Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eibon

[Opinião]PHP-GTK

Recommended Posts

Realmente só cheguei a ouvir sobre...

Nunca li nenhum material sobre...

Compensa?Chega no nivel de java e c++?

Alguém pode me falar um poco sobre?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito amigo... vamos por partes...

WARNING

Quem não concordar com o meu ponto de vista que eventualmente demonstrarei abaixo, quem não concordar com ele, apenas ignore e evite iniciar uma discursao.

1 - O PHP

1.1 - Abordagem geral: Uma linguagem bem flexivel com uso bem difundido no Brasil, principalmente para aplicações para web (PHP-CGI). É usada amplamente por projetos OpenSources geralmente com o MySQL como banco de dados padrão, porem possui comunicação com qualquer banco de dados, possuindo inclusive duas classes built-in que oferecem suporte a abstração de banco de dados. O PHP possui também uma tipagem de dados relativamente flexivel. Alguns acham essa uma vantagem, porém essa característica é muito criticada por desenvolvedores de linguagens de maior nivel.

1.2 - Desempenho: Em aspectos gerais (aplicações web e desktop) o PHP é inferior ao JAVA e ao C++. Quem sabe o dia que o bcompiler chegar a algo estável esse quadro mude. Porém ele tem um desempenho equivalente ao do Python e do Perl (quando o Python esta "rodando" o codigo real e não a versão já compilada). Alguns podem discordar desse ponto, mas não tem como uma linguagem interpretada possuir um desempenho equivalente a uma linguagem compilada, isso é um ponto indiscutível.

1.3 - Extensibilidade: Para quem programa em C/C++ terá a vantagem de não ficar limitado as funcionalidades oferecidas pelo PHP e poderá criar, facilmente, a sua extenção, podendo assim criar uma aplicação com muito mais funcionalidades. Infelizmente essa vantagem se aplica somente aqueles que possuem acesso aos diretorios de instalação do PHP, isso exclui uns 99% dos planos de hospedagem, e acaba servindo somente aqueles que possuem servidores proprios ou aqueles que pretendem criar uma aplicações desktop.

1.4 - Desvantagens: A pricipal desvantagem, e única que irei citar, é a falta de suporte a multi-threading.

2 - A extenção PHP-GTK

2.1 - Abordagem geral: Para aqueles que usam o GTK em C/C++, veram que a extenção PHP-GTK possui quase todos os recursos do GTK propriamente dito e, obviamente, o PHP-GTK esta restrito as mesmas limitações do GTK.

2.2 - Vantagens: Pode carregar os widgets diretamente de um arquivo .glade usando o GladeXML, sem a necessidade de converter o arquivo em codigo primeiramente como acontece em C/C++. Possui boa parte da documentação disponivel em portugues.

2.3 - Desvantagens: Devido o PHP não suportar multi-threading, algumas operações sao inviáveis de se fazer.

Bem... basicamente esses são os principais pontos que devem ser considerados pelos iniciantes no ramo...

Abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela explicação!

Bem completa!

Mas acho que isso aqui matou:

1.4 - Desvantagens: A pricipal desvantagem, e única que irei citar, é a falta de suporte a multi-threading.

Em determinados casos,pode ser que eu venha a usar,mas no geral,e por enquanto,fico com java e c++ mesmo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela explicação!

Bem completa!

Mas acho que isso aqui matou:

Em determinados casos,pode ser que eu venha a usar,mas no geral,e por enquanto,fico com java e c++ mesmo!

Abraço!

Mas se voce for um programador C/C++, voce pode implementar Threads no PHP... basta voce criar uma extenção do PHP para isso, bastando usar a header pthread.h. A maioria das distros Linux já vem com a lib pthread e no Windows existe a pthread.dll que oferece o mesmo suporte.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.