Enizaldo 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2008 Galera, estou com uma dúvida cruel. Tenho um simples banco com a seguinte estrutura __________ cliente ---------- idcliente nome --------- __________ Produto ---------- idproduto nome ---------- __________ Compra ---------- idcompra idproduto idcliente Logo, fiz um combobox para a seleção do cliente, está aparecendo normalmente o nome de todos os clientes no combobox com o seguinte código tbl_cliente->First(); while (! tbl_cliente->Eof){ dbcb_clientes->Items->Add(ds_cliente->DataSet->FieldByName("nome")->AsString); tbl_cliente->Next(); } Mas gostaria de quando o usuário selecionar o nome, ele automaticamente pegar o "idcliente" para inserir na tabela Compra, e não o nome do cliente. Já tentei o ItemIndex, mas ele pega o index em relação a disposição dos nomes no combo, e não ao idcliente na tabela. Valeu galera, um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enizaldo 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Agora estou tentando fazer assim: tbl_cliente->First(); while (! tbl_cliente->Eof){ dbcb_clientes->Items->Insert(ds_cliente->DataSet->FieldByName("idcliente")->AsInteger, ds_cliente->DataSet->FieldByName("nome")->AsString); tbl_cliente->Next(); } E dá o seguinte erro ao carregar o programa: "Unable to insert a line" Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites