Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xanburzum

Antivirus XP 2008 é um dos malwares

Recommended Posts

Pesquisadores de segurança descobriram que o Google permitiu um site de malwares bem conhecido adquirisse anúncios de texto e estava colocando-os nas páginas de seus parceiros através do serviço Google AdWords. O link estava listado como "Antivirus XP 2008", que levava para a URL "antivirus-world-2009.com".Google conhecido por proteger o ambiente e que bloqueia sites em listas de malware conhecido sendo pesquisado. Mas o Google vendeu espaço para anúncios para um conhecido site de malwares usando o serviço AdWords

 

O "Antivirus XP 2008" é um dos malwares mais diferentes desenvolvidos no último ano. O malware se oculta no sistema dos usuários, exibe uma janela de alerta se passando por uma caixa de diálogo de um software antivírus afirmando que o sistema está infectado com todo tipo de coisas.

 

"XP Antivirus 2008" acontece a ser o nome de um dos mais ofensivo malware a ser desenvolvido no ano passado. O próprio vírus esconde-se na generalização de utilizadores de sistemas. Ela aparece para avisá-los com um falso antivírus que o seu computador está infectado com todos os tipos de coisas ruins. A coisa toda é realmente um esquema fraudulento, para tentar levar as pessoas para atualizar para uma mesma farsa "pró edição".

 

O objetivo é fazer com que os usuários paguem para fazer o upgrade para uma versão "Pro", que também é falsa. Remover este malware é ainda mais complicado, já que ele tem algo em comum com os software antivírus verdadeiros - ele se conecta automaticamente à Internet e baixa atualizações para si mesmo. Entretanto, diferente dos antivírus reais, ele se atualiza para evitar ser detectado.

 

Embora aqueles familiarizados com a segurança de computadores tenham conhecimento do nome deste malware, o nome do Google no link pode enganar muita gente mesmo com o malware usando seu próprio nome.A superintendência é particularmente impressionante, considerando-se o malware foi listada em seu próprio nome bem conhecido.

 

Curiosamente, o site de buscas Google transformou-se , mostrando uma dicotomia em que a lista negra do Google é o site de sua pesquisa, mas não impede a publicidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Antivirus XP 2008 é removido com sucesso pelo Malwarebytes AntiMalware e/ou ComboFix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.