Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagooPV

[Resolvido] Tipografia com aspecto 3D... Como?!

Recommended Posts

Ola galera

To com uma duvida aqui

Para quem nao sabe eu mexo com grafite tmb e tenho uma vontade tremenda de fazer uma tipografia nesse estilo (mal de grafiteiro hehe ) pois bem eu queria saber como faço isso ?

Imagem PostadaImagem Postada

Credito : COXAO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o coxa iniciou isso num programa chamado Corel Xará que faz uns efeitinhos bem mal feitinhos 3D rrsrrssrs

Ele fez mágica foi no PS pois trabalhou letra por letra para dar o efeito que queria com brushes tanto do PS mesmo como as estrelinhas do "R" quanto brushes especiais que se encontra na net chamados SPLAT ou SPLASH se nao me engano. Fora um padrão(Pattern) que ele usou no fundo.

Mas tem que ter uma boa manha de PS pra sair isso bem feito assim.

Eu adorei esse trampo do coxa, muito bem executado

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a arte ficou muito bem feita.

Mas em qual programa foi que ele deu a suposta "extrusão" na tipografia?!

Bom, acho melhor dar um toque no coxao via MP, nada melhor que o próprio artista da arte dar algumas dicas, enviei uma MP para ele avisando do tópico, vamos aguardar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a arte ficou muito bem feita.

Mas em qual programa foi que ele deu a suposta "extrusão" na tipografia?!

Bom, acho melhor dar um toque no coxao via MP, nada melhor que o próprio artista da arte dar algumas dicas, enviei uma MP para ele avisando do tópico, vamos aguardar.

[]'s

Eu progrees eu antes de iniciar o topico enviei uma MP para ele mano para le informa sobre o topico e como você ja mando essa Mp para ele dizendo para ele da uma moral aew ja me poupou o trabalho de manda outra para ele hehe

E panta nao exculhaxa o Corel nao hein hehe zueira mano

Compartilhar este post

Link para o post

po nem fala Ciiw

Se nao sabe o quanto quero aprender a fazer isso mano

Se eu aprender veio acho que vou evoluir muito

Adoro brincar com as palavras hehe se vocês verem meu caderno de grafites ses vao se amarrar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera...desculpa a demora...troquei de emprego e o tempo e vida social agora é ZERO =D

então eu usei o XARA3D.... pq ???

da pra fazer em um software 3D tipo C4D ou MAX ? dá

da pra usar um plugin no photoshop e faezr tipo o ALIEN SKIN ? dá

da pra fazer na unha com a pentool trabalhando com gradientes ? dá tb

ai é uma questao de qual resultado você está buscando

eu gosto muito desse tutorial da YART.. o resulto é bem proximo do que eu procurava, o tuto do Ciiw também está de parabéns ficou fo@()*#&

no XARA você escolhe a tipografia e ele já gera um EXTRUDE..... dá pra você colocar cor, luz (3 direcoes), material (textura)...entre um monte de outras porcarias recursos :rolleyes: ............ o que eu fiz foi escolher uma tipografia e fazer um extrude em BRANCO...fiz totalmente cor chapa apenas colocando as luzes para gerar sombra em tom de cinza

depois exportei pro Photoshop e dá-lhe pós produção..... fiz as seleções separadas... tipo a parte da frente e o extrude tem 2 selecoes separadas, depois apliquei vários gradientes, brilhos, sombras....... depois das cores aplicadas, sombras, brilhos, luz..... eu fiz um Clipping (inserir uma imagem dentro de um objeto - ALT + CLICK) desses efeitos nas letras.. com splash, barras, estrelas....

no fundo um gradiente radial basico com textura vintage e alguns brushes splash que tive de "vetorizar" para poder ampliar (entre "" pq apliquei um TRACE no illustrator hehehe)

foi mai ou menos esse processo !

da pra você colocar cores nas tipografias direto no XARA ........ mais eu preferi trabalhar na pos-producao, pq eu troquei umas "500 vezes" as cores até achar a correta, imagina toda vez eu ter que voltar no XARA... trocar a cor, escolher o angulo de visao da tipografia...... exportar, importar no photoshop..... colocar na posição........... muito trabalhoso !

espero ter ajudado !

UFFA que carta !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito dahora este método coxa, o mais interessante é que sempre interagimos os programas, jamais existirá um programa onipotente.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu falo sempre é que PROGRAMA é só ferramenta...... existem milhares, alguns melhores que outros pq fazem algo mais rapidamente, software só auxilia... o resto é criatividade e mão na massa... descobrir pra que serve tais ferramentas e usufruir delas..

abs galera !

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel mano melhor explicação nao a e você abriu muito minha mente em relação a interatividade de software e concordo com você software ajuda mas nao faz milhagre pois a criatividade vem de você hehe

Vlw mesmo coxao

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente belissima explicação!!

e eh akilo q eu venho dizendo.. o truke todo esta em você, pk as ferramentas estao ai para todos, o q diferencia é a SUA criatividade

pow, meu XARA3D ta corrompido, vo ter q baixar ele d novo =/

Compartilhar este post

Link para o post

Xara é um programa tosko demais

rsrssrssrr

prefiro usar um MODO da vida ou qquer soft 3D menos xará pelamor....

Coxa fez milagre!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao descarto nenhum tipo de programa mais...antes era preconceituoso e só queria usar programinhas da "moda"........ acho que temos de usar algo prático !!!

e XARA é tosco mesmo aeuheauh mais atendeu o que eu precisava, fiz uma capa de cd pra uns amigos e a parte de tipografia fiz no C4D, nossa que lambada que eu tomei mais ficou como eu queria pelo menos =D

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja uzei o xara, mesmo q seja tosco eu axo q ele eh mais rapido pra modelar uma letra

mas se você for modelar objetos maiores e com mais detalhes o C4D eh melhor mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.