AprendizC 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Boa tarde Pessoal, :wacko: Estou tentando fazer o seguinte exercício: Construir uma Função que receba uma Matriz 3X2 e imprima os elementos inseridos. Meu SO é o Windows XP e meu Compilador é o DEV C++ 4.9.9.2, se alguém poder me ajudar eu agradeço. O código que já fiz(mas imprimiu valores incorretos) é o seguinte: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> void Matrizes(int M[][3], int n){ int I=0,J=0,cont=0, Valor=0; printf("\n\n"); for(I; I<= n; I++) for(J; J<= 5;J++){ if(J == 3 && cont ==0){ printf("\n\n"); cont=cont+1; } printf("%d %d",M[I][J]); } printf("\n\n"); } int main(){ int Matriz[2][3]; int i =0, j=0, Valor; for(i; i< 2; i++) for(j; j <= 5;j++){ printf("Digite o valor para ocupar a posicao %d : %d da Matriz :",i,j); scanf("%d",&Valor); Matriz[i][j]=Valor; } Matrizes(Matriz, 2); system("PAUSE"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Seu loop vai até 5 por quê? Só há três colunas; não 5. As variáveis cont e Valor são desnecessárias. Use os delimitadores de blocos (chaves {} ) nos loops. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> void Matrizes(int M[][3], int n){ int I=0,J=0; printf("\n\n"); for(I = 0; I < n; I++) { for(J = 0; J < 3;J++){ printf(" %d ",M[I][J]); } printf("\n"); } printf("\n\n"); } int main(){ int Matriz[2][3]; int i =0, j=0; for(i = 0; i< 2; i++) { for(j = 0; j < 3; j++) { printf("Digite o valor para ocupar a posicao %d : %d da Matriz :",i,j); scanf("%d",&Matriz[i][j]); } } Matrizes(Matriz, 2); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendizC 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Boa noite Roberto, A passagem parece ficou correta mesmo, mas na hora de imprimir o compilador fecha, sabe o que pode está acontecendo ? De qualquer maneira já ajudou muito ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Não é o compilador que fecha.É a janela de execução que fecha porque o Dev-C++ não tem terminal embutido. Costumam usar gambis como getchar() p/ não fechar na cara. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendizC 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 Boa noite Java Isis, é isso mesmo que está acontecendo, você sabe o porque ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 coisa de Windows Eu retirei o system("pause"), pois Linux não tem isso. Aí não compila Pode adicioná-lo noavmente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kloster 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 o system("pause") que você usou é igual ao comando que o Isis passou em termos de utilidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AprendizC 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Agora eu vi onde eu estava errando e tirei minhas dúvidas. Obrigado pela força galera !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites