P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Eu estive buscando nesses ultimos dias uma boa referencia de um tipo de "tecnologia" para usar em meu site, em relaçao exibição do conteúdo do mesmo.... chegei a fazer dois tipos de Scrolls para exibir esses conteudos... mas quando eu vi esse site [LINK DO SITE], mudei de idéia na hora...... Tem uma parte do site (em EMPRESA, por exemplo), que o conteudo (texto em EMPRESA, e os objetos da galeria no PROTFOLIO), se movimenta na direção contraria em que o mouse se encontra...... (se o mouse desce, o conteudo sobe, se sobe, o conteudo desce, etc)... Eu já vi alguns tutos ensinando como fazer isso.... mas não lembro o nome desse recurso... .:: PERGUNTAS ::. » Qual o nome desse recurso? e... » Como se faz esse tipo de coisa??? » Links para outros posts e/ou tutoriais??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 do meu ponto de vista... ambos sao um mc geral... q o posicionamento dele é ao contrario da localizacao do mouse... entao... se o mouse vai -x o texto vai pra x algo mais ou menos assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 exato..... mas tu sabe de algum tutorial sobre esse assunto??? ou mesmo um exemplo de "script"..... eu ainda fico meio perdido nas lógicas iniciais com AS..... :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmcp 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 É um exemplo meio "simplificado", mas eu fiz esse scprit aqui: //adiciona a função de movimento ao MC mc1.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, movimento); function movimento(e:Event) { //movimento básico mc1.x += -(mouseX - mc1.x)* 0.05; mc1.y += -(mouseY - mc1.y)* 0.05; //impede o MovieClip de "sumir" if(mc1.x < - 50){ mc1.x = 550; } if(mc1.y < - 50){ mc1.y = 400; } if(mc1.x > 600){ mc1.x = 0; } if(mc1.y > 450){ mc1.y = 0; } } Depois coloque no centro da tela um movieclip com instância "mc1". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 GM, vlw pelo código.... é "mais ou menos" isso que eu queria mesmo..... já vi que não eh tão dificil de fazer mesmo naum..... mas como você disse: "É um exemplo meio "simplificado", e não posso usar dessa maneira num site.... senão eu apanho [rsrs] :P Esse trecho do código por exemplo: if(mc1.y < - 50){ mc1.y = 400; } faz com que o mc vá para uma posição muito "bruscamente"..... quando na verdade ele deveria apenas parar "suavemente" antes de sumir na tela.... Não sei se usando uma classe Tween, resolve o problema.... mas talves sim!!! Pensei numa coisa mas não sei como "desenrolar" o código... eh o seguinte: O movieclip se movimentaria em relação a posição do mouse (x,y) — como de costume — mas também poderia ter algum tipo de detecção da resolução do monitor... para que não podesse passar do limite.... onde o mc NÂO DEVE ficar se movimentando constantemente até sumir, como por exemplo: mc1.y += -(mouseY - mc1.y)* 0.05; O mc deve se movimentar, somente quando o mouse se mexer em alguma posição (x,y)... » essa é uma idéia, e creio que esteja no caminho certo, só não sei como desenvolver esse algoritmo... » Alguém tem idéia??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Seguinte, eu achei um código que esplica o lance de "detecção da tela que eu falei".... onClipEvent (mouseMove) { // x = _root._xmouse; y = _root._ymouse; // this._x = 400 - x; this._y = 400 - y; updateAfterEvent(); } na verdade, ele naum detecta nada... apenas mexe o mc quando o mouse eh movimentado..... » sendo que eu queria fazer algo com mais suavidade, tipo, o mc tem que ter um "retardo" em relação a movimentação do mouse, só se mechendo depois de alguns "milisegundos".... e quando o mouse parar... o mc também pararia só que com um easying... parando lentamente..... » deu pra entender??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 é isso ai!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ???? é so colocar um onterframe... vai ficar verificando a posicao do mouse, se tiver parado o mc nao mexe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 eu estou tentando usar a classe tween.. para deixar o "bixinho" um pouco mais aprumado.... mas tow apanhando um bocadinho aqui... :P se souberem de algo.... estou de ouvidos abertos... [^_^] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 eu consegui um efeito bem parecido.... mas ainda não tá mto legal... _root.setMask(area); mc1.onEnterFrame = function() { if(mc1._height > area._height) { hmc = mc1._height; har = _root.area._height; var y = _root.area._ymouse; var pos = har - y; _root.mc1.goalPos = pos; } } O efeito é para ser o mais parecido possivel desse site aqui: http://studioc4.com.br/, na parte de empresa, por exemplo!!! No meu exemplo....o mc1, que eh o objeto a ser movimentado.... não para até que o mouse pare também.... e a instrução "_root.area._ymouse" também não está funcionando... pois mesmo com o mouse do lado de fora do objeto (mc "area"). o mc1 ainda se movimenta... .:: ?? ::. » O que está errado no meu código..... ou o que está faltando nele??? » Alguém pode me dar uma força aíi, eu preciso muito desse efeito!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 pessoal... euj á tentei de tudo quanto foi jeito mas não consigo fazê-lo funcionar corretamente!!!! .:: PROBLEMAS ::. » O "mc1" continua se movendo, mesmo o mouse estando fora da area (mc de nome area)... ele continua a se movimentar.... =/ » o conteudo continua subindo.. mesmo já tendo alcançado o topo.... .:: CODE ::. Esse foi o meu ultimo codigo alterado... _root.setMask(area); mc1._y = 0; mc1.onEnterFrame = function() { if(mc1._height > area._height) { atualX = _root._xmouse; atualY = _root._ymouse; if(atualX == anteriorX && atualY == anteriorY){ _root.t.text = "parado"; var pos = mc1._y; _root.mc1.goalPos = -pos; } else{ _root.t.text = "movendo"; if(this._ymouse == 0) this._y = 0; hmc = mc1._height; har = _root.area._height; var y = _root.area._ymouse; dif = hmc - har; var pos = har - y; //this.onMouseMove = function(){ if(pos == -dif-2){ pos = pos;} else{_root.mc1.goalPos = -dif-2;} //} //this._y = pos; }//end else anteriorX = _root._xmouse; anteriorY = _root._ymouse; } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Por exemplo: » Quando o mouse estiver descendo.... o mc tem que parar de subir quando o final desse mc aparecer ná área que eu delimitei como área.... » e quando o mouse subir..... o mc tem que parar de descer quando o topo aparecer.... Do jeito que está.... o mc continua subindo enquanto o mouse estiver descendo, e vice-versa!!! » COMO EU FAÇO PRA LIMITAR???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2008 Bom... eu consegui resolver os problemas acima... mas agora tow com outro...... Eu quero chamar um arquivo .swf com o loadMovie, e exibir o conteudo do mesmo com esse efeito.... No meu caso, eu criei uma lista de noticias que são carregadas de um XML e as informações colocadas dentro de um mc da minha biblioteca usando o attachMovie, e posteriormente colocando-os dentro de um mcVazio, criado dinamicamente, e posicionados um abaixo do outro; .:: O MEU PROBLEMA ::. » Esse meu arquivo "swf" que eu estou chamando não está exibindo o conteudo depois de chamado Eu achei que fosse só mudar o numero dos "níveis" deles... mas naum adiantou..... Aqui tem o link com os arquivos ultilizados: LINK PARA OS ARQUIVOS » Alguém pode me dar uma força aí???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites