Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

Efeito de "Retroceder"

Recommended Posts

Um dos meus primeiros posts aqui foi justamente perguntando sobre isso, mas era em relaçao a criação de um menu "accordeon" basico....

Agora é o seguinte:

» Eu quero aplicar esse efeito no meu site, mas não sei como fazer isso (se é com programação, ou no braço mesmo)...

» Pra ser mais exato:

.:: EXEMPLO DE SITUAÇÃO ::.

Eu clico inicialmente em um botão do menu e ele faz uma animação simples (de entrada dos objetos) para abrir uma página do site...

Quando eu clico em outra opção do meu menu, ele "retrocede" essa animação que fez, e executa a do referente botão pressionado (que pode ser até semelhante, mas não exatamente ao anterior)....

Eu não imagino outra forma de fazer isso anão ser no braço.... mas se for, o meu site vai ficar muito grande !!! :blink:

Eu costumo montar sempre muito bem divido em varios mc's, onde cada um eh responsavel por uma parte do site (tipo: menu, topo, conteudo, etc)... e dentro dos mesmos, segue a mesma estrutura, sempre dividindo assim que possível para uma melhor organização...

Uso também muitos "loadMovies" para chamara as partes do site (conteudos) e em cada um eu faço o seu preloader.....

.:: PERGUNTAS ::.

» Como que eu faço esse efeito??

» Qual a melhor forma de se montar um website no flash.... visando o seu "desempenho-qualidade" ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óh... nesse site tem um exemplo do que eu estou falando... no quesito "retroceder"

» LINK DO SITE «

Há um efeito assim que uma área do site eh aberta (link do menu clicado)..... e uma animação sempre que outro item do menu eh clicado....

Nesse caso não eh de retroceder.... mas aí eh só questão da animação eu axo....

O negoço é: eu já tentei fazer essa "animação de saída" em cada swf (que contém o conteudo de cada menu)... e logo após chamar o conteudo do item que foi clicado no menu.... mas eu não sei como pegar esse "dado".... =/

» Como que eu faço isso???/

Compartilhar este post

Link para o post

li o comecinho.... e vi que é muito semelhante ao que eu pretendo fazer..... agora vou dar um tempinho pra ler esse artigo que está em ingleês... ["maravilha"] <_< http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

vlw EDER.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk.... só um negoço que eu reparei de cara.:

"that means it starts its outro animation, because the outro animation begins at the frame after the midframe."

» O que será que "ele" quis dizer com esse "outro" no meio da frase??? não conheço esse termo na lingua inglesa [xD] !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gente,

Estou no mesmo tuto que vocês. Gostaria de saber qual parâmetro eu coloco no botão quando ele está dentro de um Movie Clip? Pq lá no site ele diz que devemos mudar o caminho quando o botão não está na timeline principal só que ele não diz qual é esse caminho? O código atual está assim:

on (release) {
	if (_root.currMovie == undefined) {
		_root.currMovie = "biografia";
		container.loadMovie("biografia.swf");
	} else if (_root.currMovie != "biografia") {
		if (container._currentframe>= container.midframe) {
			_root.currMovie = "biografia";
			container.play();
		}
	}
}

Obrigada,

Raquel

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Raquel.... nisso eu posso te ajudar :P

.::eh assim::.

A instrução

_root.currMovie

Quer dizer que um "determinado objeto" com nome de "currMovie", está localizado na raiz do seu site.... o "_root" significa isso, a raiz absoluta do site!

» Para voce mudar seria assim: se voce tem um movieclip na raiz do site com o nome de "mc1" e dentro dele você tem outro com o nome de "mc2"... para que você possa acessar esse movieClip interno... você faz asim:

_root.mc1.mc2;

Deu pra entender??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi P3rukão,

Na verdade meu botão está em um movie clip em uma timeline secundária e não na principal (pq ele é rollover, rollout sabe?! ) E os arquivos a serem carregados são externos, então não sei o que colocar....tentei colocar o nome container que é o nome do Movie que "puxa" os arquivos externos mas não funcionou...Me dá uma luz?????rss

Grata!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se eu entendi tudinho:

.:: EXEMPLO DA SITUAÇÃO ::.

Você "teoricamente" tem 2 movieClips..... um com alguma coisa e o outro com um botão..... digamos que o primeiro seja o "mc1", e o segundo o "mc2"...

se você quer fazer uma referencia ao conteudo do botão que está no "mc2", colocando o AS na timeline principal do seu arquivo..... você vai fazer o que eu disse mais acima....

_root.mc2.instancia_do_seu_botao;

Nesse seu botão.... ou mesmo movieClip.... você usa um loadMovie para carregar um swf com conteudos "alheios" externos ao seu aplicativo principal...

» Acertei agora???

» Se não, disponibiliza um .fla do seu arquivo.... e um exemplo mais detalhado do que você quer.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera não sei bem o que vocês estão querendo...

Mas o tópico diz... vai e volta... então vou cá dar um exemplo de vai e volta que é possível encontrar no pontoflash....

Você vai criar uma animação como quiser de quantos frames quiser etc...

Ai vai colocar um empty movie clip em sua tela

e vai nomea-lo de controle

nesse controle vamos colocar um comando simples

Primeiro frame

stop();

Segundo frame

tellTarget ("/seumovieclipl") {

prevFrame();

}

Terceiro frame

gotoAndPlay(2);

Ai no seu movieclip que você criou animação tudo

Você quer colocar um botão

Ai você vai colocar o botão e vai colocar o código nele

on (rollOver) {
	tellTarget ("controle") {
		gotoAndStop(1);
	}
	play();
}
on (rollOut) {
	tellTarget ("controle") {
		gotoAndPlay(2);
	}
}

Pronto ai com esse comando sua animação vai avançar ao você colocar o mouse sobre o botão e vai retroceder ao tirar o mouse da animação :D

Lembrando que o MC controle vazio tem de estar no mesmo palco que a animação e o botão também para que funcione com a codificação usada ai :)

para conseguir um exemplo...

vai ao site do pontoflash e siga em source depois em botões... você vai encontrar o exemplo lá

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh... Esse lance do botão eu já tow sacando..... o meu problema era fazer como está no exemplo do kirupa, só que com mais detalhes mesmo.... ainda não consegui montar o meu site... mas quando iniciar.. cou tentar com aquela estrutura..... e ve se da certo.....

Pelo que eu li do tuto.... creio que vai funcionar sim..

vlw pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui desvendar o mistério......

Para aqueles que tem a mesma dúvida: É só colocar _root. na frente da instância container e não apenas na frente do currMovie

A mudança seria assim:

Código Antigo

on (release) {
		_root.currMovie = "section1";
		container.loadMovie("section1.swf");
	} else if (_root.currMovie != "section1") {
		if (container._currentframe >= container.midframe) {
			container.play();
		}
	}
}

Código Novo (Correto)

on (release) {
		_root.container.loadMovie("section1.swf");
	} else if (_root.currMovie != "section1") {
		if (_root.container._currentframe >= _root.container.midframe) {
			_root.container.play();
		}
	}
}
Obrigado a todos que colaboraram!!

Um abraço,

Raquel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.