Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 salve salve galera php... mais uma vez eu aki pedindo ajuda... to tentando me connectar a um webservice... mas vi ai na net um monte de coisa e nao cheguei a conclusao nenhuma vi nego falando q tem q colocar um linha de comando no pho.ini gente chamando o soap.php / nusoap.php ??? o q eh certo pra começar a usar o soap? se connecto ao webservice, como faço para autenticar, passar uma variavel e receber um xml em uma variavel? é só disso q preciso e nao sei por onde começar... to lendo uma porrada de coisa mas cada 1 fala uma coisa... qm pudar me ajudar... eternamente grato! flws vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pirata_ 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 desculpe, que webservice ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 é um WS feito na nossa propria empresa pra retornar pedidos em aberto por cliente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 Pino, qual o WSDL ? Você pode usar um cliente chama SOAPUI pra fazer testes antes de tentar utilizar o service. Download: http://sourceforge.net/project/showfiles.p...lease_id=638372 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 a url q eu to tentando connectar ou o arquivo? vou ir baixando o arquivo q você falou =] vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 a url Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 link editado =] peguei o programa, mas to entendendo nada por enquanto ehuehuehue Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2008 É só clicar no botão "create new WSDL project", e inserir o endereço do wsdl. Eu já fiz isso aqui, e não apareceu nenhum método pra autenticar, somente um para consultar CPF. Está faltando o método pra autenticar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 o metodo de autenticar tem q ser dentro do arquivo ws? como linko o php com esse programinha q você me falou? ou como gera o codigo? como gero o xml do resultado? =P nao manjo nada de webservice Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 o metodo de autenticar tem q ser dentro do arquivo ws?É bom ter uma descrição do método no WSDL, facilitaria muito sua utilização.como linko o php com esse programinha q você me falou?Você não irá linkar nada, ele é só um cliente para conectar e testar webservices. ou como gera o codigo? como gero o xml do resultado?Não se preocupe com isso, isso é abstraído, você nem vai ver XML, as bibliotecas do PHP vão fazer todo o trabalho dura pra você. Conseguiu testar o service com o SoapUI ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 opa! vlw a ajuda cara... eu abrir o programinha e atraves do link nao consegui chegar no ws mas como tenho ele no meu pc, eu abri ele e ai pude ver algumas coisas... mas so isso.... o eskema é, nao to conseguindo seguir seu racicionio pq nao tenho nocao nenhuma de webservice... =/ como vou passar a variavel pro webserivce? de onde vai vir o conteudo xml pra eu poder imprimir no flash? =] tem como dar um exemplo do methodo de autenticacao do wsdl? meu php ta assim: <?php $wsdl_url ="link do wsdl"; $cliente = new SoapClient($wsdl_url); ?> huheuheuehehuehue vlw a ajuda fera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Marcio ja me ajudou por msn! Parece q ta tudo certinho, apesar de nao estar funcionando, mas deve ser erro no webservice... cara vlw d mais =] se você nao for... você vai ser mto rico um dia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites