Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Problema com scroll

Recommended Posts

Olá,

Seguinte já estou a um bom tempo tentando resolveer isto e não consigo, logo precisarei desenvolver um site totalmente em flash e que o mesmo ocupará 100% da tela do navegador, consequentemente necessitarei utilizar scroll, então foi optado em desabilitar o scroll nativo dos navegadores e criar um scroll pelo flash, consegui o scroll, o posicionamento dele 100% do preenchimento do navegador porém o problema é!

O scroll funciona mas sempre sobra ou vai além do que era para ir, exemplo, ele deveria percorrer 1000px está percorrendo 1300px, não importa a quantidade de conteúdo ele sempre faz isso, acredito que seja alguma coisa simples para resolver isto, pois outras vezes que tentei fazer isso com scripts prontos e outras pessoas que perguntei, o problema é o mesmo a altura não fica correta sempre da mais scroll doq ue deveria dar.

vou deixar o link para donwload do .flas. swf .html para que alguém possa testar e ver o que é o problema.

http://rapidshare.com/files/164778301/teste.zip.html

Obrigado, pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://rapidshare.com/files/164968205/temp.zip.html

Ta aí tudo em um fla, encontrei um tirei tudo desnecessário está apenas um conteúdo escrito topo e baixo determinando os limites, se você abrir e compilar este verá que funciona pereitamente, mas crie um novo fla copie as camadas e cole-as neste novo fla para ver o que acontece, sobra espaço ao final, então estou deduzindo que o problema seja na criação de um novo doc, mas não imagino o que possa ser feito.

da uma olhada aí.

faltou um "action.as" no .rar, acho que era necessário já que não mostrou nada direito na tela

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já procurei e não estou encontrando em lugar nenhum ao menos um tuto sobre isso, alguém poderia me indicar algum site com tutorial de como faer essa tela 100% do navegador utilizando o scroll do flash ao invés do nativo dos navegadores?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho certeza se é isso, mas no código que você mandou por ultimo, dentro do scroll tem essa linha(29):

te = new tweenEffects();

seria uma classe, você tem ela ai? pois acredito que ela influencie nesse problema, já que ela é usada em outro ponto

para redimensionar a barra de sroll

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Daew rapaz,

Então, não sei se tenho, mas mandei este mesmo arquivo para o cara que fez e o problema é o mesmo com ele, e o script original segundo ele também teve este mesmo problema que ele resolveu na timeline principal nas ações tem esta linha:

scroller_mc.updateScroll(container_mc._height);

basta inserir container_mc._height-300 por exemplo que ele retira o espaço em branco, porém o site dele é fixo na altura e bem longo, não será o meu caso, a altura será dinâmica vai ser de acordo com o conteúdo vindo do banco. Eu poderia fazer um cálculo + ou - assim, (altura_palco - altura_container) com essa sobra tiro uns 10% por exemplo para colocar a menos no scroll, seria simples, mas dependendo a altura que estiver o conteúdo o scroll some e não tenho rolagem.

A questão é a seguinte vejo tantos sitescom isso hoje, que acho meio estranho ter que ficar fazendo essas gambiarras para funcionar, o código é simples, não tem nada demais ali que ao ler você não entenda, mas não faço idéia do porque isso ocorre, você chegou a baixar e testar o fla aí e aconteceu o mesmo?

Abraço.

não tenho certeza se é isso, mas no código que você mandou por ultimo, dentro do scroll tem essa linha(29):

te = new tweenEffects();

seria uma classe, você tem ela ai? pois acredito que ela influencie nesse problema, já que ela é usada em outro ponto

para redimensionar a barra de sroll

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

sim, testei e aconteceu isso mesmo

só faz o teste então, já que você não tem a classe que falei

no código dentro do scrollBar, na linha 10

esta assim:

te.changeHeight(scroll_mc, Stage.height*coef);

deixa assim:

scroll_mc._height = Stage.height*coef;

acredito que irá funcionar

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito funcionou, vlw.

Só mais uma coisa já que está nisso, antes tínhamos a barra do scroll sempre em uma altura agora ela aumenta relativo ao tamanho da rolagem, fica estranho pois se eu tiver uma linha para rolar fica aquele scroll gigantesco, pelo que vi não há como eu diminuir isso ali no código pois é justamente essa a linha que determina seu tamanho

scroll_mc._height = Stage.height*coef;

se eu mudar isso vai parar novamente, então acredito que eu necessite da classe para funcionar correto? como consigo ela?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.