Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

Sobre o java

Recommended Posts

Ae pessoal do forum trabalho com HTML,CSS,PHOTOSHOP,FLASH,JAVASCRIPT e PHP e na empreza onde eu trabalho meu chefe ta querendo um programador JAVA então eu vou partir pros livros de java não sei nada + nada mesmo de java.

Alguem tem dicas por onde posso começar ?

Sei q tem java pra desktop, mobile, web , mas todos sao iguais ? só muda o software de instalacao q você vai usar ?

se eu programar pra web e + para frente quiser fazer pra mobile vai fujir muito ?

Posso programar o java no windows XP SP2 ou tenho que usar linux ?

Eu tenho o Big linux alguem sabe me dizer se ele é bom mesmo ?

Java é uma linguagem dificil de aprender ?

Vi na revista info do mes passado dizendo que o brasil ta carente de programadores java pq sera ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei q tem java pra desktop, mobile, web , mas todos sao iguais ?

Não. SE é pra desktop e servidores simples. EE é pra servidores mais complexos. ME é pra celulares e coisas do tipo.

se eu programar pra web e + para frente quiser fazer pra mobile vai fujir muito ?

Vai. Principalmente pelas restrições dos aparelhos onde você quiser enfiar o programa.

Bateria,memória,display e outras coisas.

Posso programar o java no windows XP SP2 ou tenho que usar linux ?

Java teoricamente é multiplataforma.

O "teoricamente" é porque as coisas são implementadas em C (por exemplo as threads no JDK do Linux: são linux threads)

Eu tenho o Big linux alguem sabe me dizer se ele é bom mesmo ?

Se serve p/ você e não te dá dor de cabeça é pq é bom p/ você.

Java é uma linguagem dificil de aprender ?

Comparado com linguagens de script (tipagem dinâmica e outras coisas), sim. Se você for comparar com C++ que tem uma semântica estranha,não muito.

Compartilhar este post

Link para o post

A base pra web desktop e etc é a mesma.

Na web,você roda .jsp's e .class'es (servlets) pra executar seu programa,desktop você roda só os .class'es.

Mobile,você tenta restringir o número de classes e o processamento ao minimo,desktop não tem essa restrição e ter mais classes pode ser até melhor.

Bom...falar se a aprendizagem da linguagem é dificil ou não,depende da pessoa.

Se o cara começar aprendendo uma linguagem OO,e passar para uma estruturada (por ex),provavelmente vai achar a estruturada baba (isso se a for usar).

Eu pelo menos não tenho dificuldades no meu aprendizado (constante).

Um programa que roda no xp,também roda no linux.Lembrando que dependendo do módulo de interfaces que usar,seu programa pode ou não se adaptar a interface do sistema.

Relativo a estar carente...bom não sei bem não (não sei nem se é verdade).Mas geralmente o pessoal opta por uma linguagem considerada mais fácil e de nivel mais baixo,como delphi,php e etc (não to desmerecendo).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bom para começar no Java, lhe recomendo estudar orientação a objetos primeiro, pois estes conceitos vão lhe com que a aprendizagem da plataforma Java seja o menos dificil, vendo que a curva de aprendizado Java é grande, pois existem N APIs, especificações e frameworks.

Lembrando que Java NÃO É LINGUAGEM, é ESPECIFICAÇÃO, leia também a especificação Java para entender melhor as APIs e classes que vão lhe auxiliar no trabalho, seja ela web, desktop, enterprise ou mobile.

Olha esse site: www.jcp.org

Flwww, um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.