Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio P A Monteiro

Digitar cep aparecer endereço

Recommended Posts

Olá amigos, possuo um site de buscas q pretendo lançar em Janeiro proximo. Ele tem opçaõ do cliente se cadastrar pelo site e no admin tb tem esta opção. Estou em dificuldades pois o programador q o fez pra mim não pode fazer isto agora. Gostaria de inserir a ferramenta que o clienter digitasse o cep e fosse preenchido o endereço. Já existe uma ferramenta pronta pra isto? Poderiam me ajudar? Tem algum programador q possa me dar um orçamento? Muito obrigado a vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu site usa sql. não tem nenhum scrpt q aponta pro site dos correios por exemplo? Dá uma olhada no meu site: www.acheidetudo.com clica em cadastre sua empresa, é lá q eu gostaria de mexer, colocar esta ferramenta até porque tenho mais de 3000 cadastros pra fazer e por cep fica tudo mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Sérgio eu uso este script aqui e funciona bem! mas se não me engano a base de dados está um pouco desatualizada, é de 2006.

http://www.republicavirtual.com.br/busca_de_cep/ASP/

Mas acredito que vai te servir bem!

Agora na Locaweb, eles disponibilizam esta ferramenta para seus clientes, atualizada, não sei o que eles fazem, mas acho que devem pagar um pau p/ os Correios!!

Eu acho errado e acredito que o certo seria o CORREIOS disponibilizar estes dados pra todo mundo, de uma forma mais acessível, deveria ser de domínio público!

No site dos Correios eles fornecem o script mas tipo pra ser consultado dentro do site deles, não dando a opção de resgatar via Web Service!

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente você podia solicitar isso aos correios, que eles te mandavam um CD ou link para download, mas como já foi dito você pode usar o Webservice deles para isso, ou tendo a base de dados, você pode até fazer estilo um Google suggest, onde o user vai digitando e vai consultando dentro do textbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Na empresa onde trabalho algumas pessoas usam o guia postal barsileiro eletrônico, um aplicativo para consulta de localidade,logradouro,bairro,CEP,unidade op. ECT, caixa postal,faixa de CEP etc, muito bom, sempre localiza tudo, você pode usar o WebService, agora ficar falando que determinada empresa é ou não séria, chega a ser de um certo modo anti-ético, vamos focar na duvida do usuário e não polemizar sobre empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, use a base de dados da REceita Federal - IRPF 2008.

Nesta Base em TXT, tem Rua, CEP, Bairro, Cidade, Estado, UF.

Importe a base para uma tabela e pronto.

Eu uso e os CEPS funcionam perfeitamente

Espero ter ajudado.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Posts fora do contexto do topico removidos

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Sergio..

eu uso esse codigo abaixo e funciona perfeitamente. veja se te ajuda:

Eu fiz no o valida no evento onblur(qd muda o foco), mas ali você pode mudar conforme necessita.

<%
if (sOperac = "validaCep") then  
		if request.Form("CEPE") <> "" then			
				mCEPE   = request.Form("CEP") 
				Set CEP_obj = CreateObject("Correios.CEP") 
				CEP_obj.EncontraCEP(mCEPE) 
				If CEP_obj.Erro = 0 Then 
					mENDE	= CEP_obj.Endereco	 
					mBAIR	  = CEP_obj.Bairro 
					mCIDA	  = CEP_obj.Cidade 
					mESTA	  = CEP_obj.Estado 
					erro_descricao = ""
				Else 
					erro_descricao = CEP_obj.DescricaoErro	 
				End If 
				Set CEP_obj		= Nothing
	   else
			 erro_descricao = "CEP inválido"
	   end if	 
end if 	
%>
<html>
<head>
<script>
function acao(ev)
{
	document.MyFORM.HDNOPERAC.value = ev
	if (ev == "validaCep")
		{   
		   MyFORM.action ="suaPagina;			 
		   MyFORM.submit();
		}		
}
</script>
</head>
<body bgcolor="#FFFFFF" bgproperties="fixed">
<form method="POST" action="SUD_ADM_Agencias_Dados.asp"  name=MyFORM>
  <table width="85%" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1">
		<tr> 
				  <td width="126" height="25">CEP :</td>
				  <td width="400" height="25">
						<%if erro_descricao <> "" then %>						
							<input maxlength="8" size="10" value="" name="CEP" onblur="acao('validaCep')" style="font-size: 8pt;">						
							<INPUT type="text" size="50" name="erro_descricao"  readonly="readonly" maxlength="100" value="<%if erro_descricao <> "" then response.write erro_descricao else Request.Form("erro_descricao"&cont) end if%>">
						<%else%>
							<input maxlength="8" size="10" value="<%=mCEPE%>" name="CEPE" onblur="acao('validaCep')">
						<%end if %>
				  </td>  
				</tr>
		<tr>
		<td>
			<input size="80" value="<%=mENDE%>" name="ENDE"  readonly="readonly"> 
			<input maxlength="20" size="20" value="<%=mBAIR%>"  name="BAIR" readonly="readonly">
			<input maxlength="20" size="20" value="<%=mCIDA%>"  name="CIDA" readonly="readonly">
			<input maxlength="20" size="20" value="<%=mESTA%>"  name="ESTA" readonly="readonly">
		</td></tr>
		<input type="hidden" name="HDNOPERAC">
</table>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

você só vai precisar do COM Correios.CEP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.