Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scaico

Sistema com Inclusão e Edição de BD

Recommended Posts

Olá pessoal,

seguinte: minha área é Webstandards, então não sou nem um pouco perito em programação. Porém tenho muito interesse em aprender.

O que eu quero pedir é apenas uma ajudinha, um "rumo". Não espero que criem o sistema pronto para mim, apenas uma indicação do que eu devo estudar para conseguir.

O que eu quero é o seguinte:

Um sistema para ser usado na intranet da minha empresa, com inclusão e edição de um banco de dados, para controle interno de serviços.

Exemplo básico:

Uma página de INCLUSÃO:

Serviço:________________

Cliente:________________

Prazo:_________________

Status:________________

Obs:__________________

e uma página de EDIÇÃO, com o banco de dados onde constariam todos os serviços e eu poderia entrar em algum para alterar as informações.

Os detalhes eu pretendo arrumar durante a execução do projeto. O importante é saber por onde começar para poder ir motando conforme as necessidades.

O que eu devo estudar e aprender?

Seria melhor fazer em PHP? Caso sim, favor mover o tópico.

Valeu gente!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bizarro, meu post não apareceu!!!

Vou colocar aqui:

Olá pessoal,

seguinte: minha área é Webstandards, então não sou nem um pouco perito em programação. Porém tenho muito interesse em aprender.

O que eu quero pedir é apenas uma ajudinha, um "rumo". Não espero que criem o sistema pronto para mim, apenas uma indicação do que eu devo estudar para conseguir.

O que eu quero é o seguinte:

Um sistema para ser usado na intranet da minha empresa, com inclusão e edição de um banco de dados, para controle interno de serviços.

Exemplo básico:

Uma página de INCLUSÃO:

Serviço:________________

Cliente:________________

Prazo:_________________

Status:________________

Obs:__________________

e uma página de EDIÇÃO, com o banco de dados onde constariam todos os serviços e eu poderia entrar em algum para alterar as informações.

Os detalhes eu pretendo arrumar durante a execução do projeto. O importante é saber por onde começar para poder ir motando conforme as necessidades.

O que eu devo estudar e aprender?

Seria melhor fazer em PHP? Caso sim, favor mover o tópico.

Valeu gente!!

Abraços,

Fala Brother.

Eu uso o ASPMAKER 6.0, para usar este sistema voce tem que ter apenas a base de dados (Pode ser SQL, Access, ETc...)

Veja o exemplo em http://teste.intravisa.com.

Este sistema faz tudo para voce, basta apenas configurar o layout no ASPMAKER. Voce pode faze-lo em Ingles ou Portugues.

O ASPMAKER deixará o sistema pronto e voce poderá estuadar o Código gerado.

Agora, se voce quiser botar a mão na massa, há varios sites que te ensinam.

Muita coisa eu aprendi em: www.w3schools.com, lá há vários cursos de ASP, PHP, ADO, SQL, XML, HTML, enfim várias linguagens.

Também há vários exemplos do que voce quer. Inclusive voce pode testar on-line os exemplos.

EU PREFIRO o ASPMAKER pois toda a codificação é gerada automaticamente, Inclusive há o PHPMAKER, JAVAMAKER, etc...

Voce pode ver como funciona em: http://www.hkvstore.com/aspmaker/

Fica aqui as minhas sugestões, VOCE DECIDE. o que precisar, pode postar no forum, ou então mande e-mail para celido.fernandes@gmail.com

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversas linguagens que você pode ter o mesmo resultado, porem eu aconselho ASP ou ASP.Net, se quiser me manda um emal, que te envio para fins didáticos, um sistema, que você pode fazer login, ter a parte administrativa,onde você consegue inserir,atualizar,excluir e consultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.