RafaLibrenz 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Estou tentando encontrar um jeito de fazer com que o flash não me exiba linhas curvas em desenhos vetoriais como se fossem retas. O que acontece é o seguinte: Se eu tenho um desenho vetorial em tamanho pequeno no palco, ao dar zoom, percebo que a precisão das curvas é muito baixa. Fica assim: Mas o mesmo não acontece com fontes, elas aparecem com toda a gostosibilidade desejada: Vocês podem ver o exemplo que hospedei no meu site: http://impulsepv.com.br/testes/vetor_vs_fonte/. Acontece tanto no SWF quanto editando no Flash. Só que o problema não está na vetorização. Na verdade o vetor é bem redondinho, isso se percebe ao aumentar o tamanho do objeto no palco. Neste momento o Flash aumenta a precisão das curvas. Alguém sabe porque isso acontece e se tem como contornar esse comportamento do Flash? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Novembro 18, 2008 Você fez isso direto no Flash, ou carregou este vetor de um programa externo? Talvez o problema seja no programa que originou este vetor. Se foi feito direto no Flash e para otimizar, escreva seu texto, depois efetue um "Break Apart" e na sequência "Modify > Shape > Convert lines to fill" para otimizar. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaLibrenz 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Você fez isso direto no Flash, ou carregou este vetor de um programa externo? Talvez o problema seja no programa que originou este vetor. Se foi feito direto no Flash e para otimizar, escreva seu texto, depois efetue um "Break Apart" e na sequência "Modify > Shape > Convert lines to fill" para otimizar. Abs. Public2004, Eu vetorizei a fonte no Flash mesmo, fazendo break apart. E não tem sentido usar o 'convert lines to fill' depois do break apart, pois não existem 'lines', é tudo 'fill'. Como eu disse antes, o problema não é o vetor. Ele está bem desenhado. O problema é a maneira como o Flash o interpreta (se pequeno, pouca precisão nas curvas). Ninguém aqui nunca se incomodou com isso? Será que sou só eu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Novembro 19, 2008 Seu comentário está certo, mas no meu caso quando vetorizo as fontes no flash, ficam perfeitas com ou sem zoom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaLibrenz 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Esqueci de dar uma informação importante: Estou usando o Flash CS4. Usava o CS3 até algumas semanas atrás e eu tinha o mesmo problema. (ainda sem solução) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaLibrenz 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Impressionante. Um problema de renderização de vetores no Flash CS4 (software top de linha para desenvolvimento web) SEM SOLUÇÃO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Olha sinceramente... Nunca tive esse problema ai a cima citado... e eu sempre usei o flash para vetorizar tudo... e quando é feito na munheca nunca encontrei problema qunato um vetor redondo ficar quadrado... como parece lá na figura. O que acontece é o seguinte, quando você vetoriza automaticamente você cria várias linhas por isso pode vir a acontecer aquilo lá... o segredo é usar a ferramente de linha curva para fazer sem distorcer... Ou simplesmente fazer a curva inteira perfeita e jogar a ponta pra dentro da imagem e após juntar com a outra linha "cortar" a rebarba que ficaria quadrada... Isso é tudo uma questão de quem desenha... metodos de precisão e de desenho a mão. A ferramente em si é muito util... se soubermos utiliza-la corretamente, não que seu metodo esteja errado e tals... mas tente desenhar com linhas continuas você verá que vai ficar menos "quadrado". O mesmo ocorre no COREL no AI... tudo depende do metodo que você utiliza e como você faz seus desenhos :P Isso é uma opnião minha ok? :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites