Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaLibrenz

Qualidade meia-boca em vetores no flash

Recommended Posts

Estou tentando encontrar um jeito de fazer com que o flash não me exiba linhas curvas em desenhos vetoriais como se fossem retas.

O que acontece é o seguinte:

Se eu tenho um desenho vetorial em tamanho pequeno no palco, ao dar zoom, percebo que a precisão das curvas é muito baixa. Fica assim:

Imagem Postada

Mas o mesmo não acontece com fontes, elas aparecem com toda a gostosibilidade desejada:

Imagem Postada

Vocês podem ver o exemplo que hospedei no meu site: http://impulsepv.com.br/testes/vetor_vs_fonte/.

Acontece tanto no SWF quanto editando no Flash. Só que o problema não está na vetorização. Na verdade o vetor é bem redondinho, isso se percebe ao aumentar o tamanho do objeto no palco. Neste momento o Flash aumenta a precisão das curvas.

Alguém sabe porque isso acontece e se tem como contornar esse comportamento do Flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez isso direto no Flash, ou carregou este vetor de um programa externo? Talvez o problema seja no programa que originou este vetor. Se foi feito direto no Flash e para otimizar, escreva seu texto, depois efetue um "Break Apart" e na sequência "Modify > Shape > Convert lines to fill" para otimizar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez isso direto no Flash, ou carregou este vetor de um programa externo? Talvez o problema seja no programa que originou este vetor. Se foi feito direto no Flash e para otimizar, escreva seu texto, depois efetue um "Break Apart" e na sequência "Modify > Shape > Convert lines to fill" para otimizar.

Abs.

Public2004,

Eu vetorizei a fonte no Flash mesmo, fazendo break apart. E não tem sentido usar o 'convert lines to fill' depois do break apart, pois não existem 'lines', é tudo 'fill'.

Como eu disse antes, o problema não é o vetor. Ele está bem desenhado. O problema é a maneira como o Flash o interpreta (se pequeno, pouca precisão nas curvas).

Ninguém aqui nunca se incomodou com isso? Será que sou só eu?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sinceramente...

Nunca tive esse problema ai a cima citado... e eu sempre usei o flash para vetorizar tudo... e quando é feito na munheca nunca encontrei problema qunato um vetor redondo ficar quadrado... como parece lá na figura.

O que acontece é o seguinte, quando você vetoriza automaticamente você cria várias linhas por isso pode vir a acontecer aquilo lá... o segredo é usar a ferramente de linha curva para fazer sem distorcer...

Ou simplesmente fazer a curva inteira perfeita e jogar a ponta pra dentro da imagem e após juntar com a outra linha "cortar" a rebarba que ficaria quadrada...

Isso é tudo uma questão de quem desenha... metodos de precisão e de desenho a mão.

A ferramente em si é muito util... se soubermos utiliza-la corretamente, não que seu metodo esteja errado e tals... mas tente desenhar com linhas continuas você verá que vai ficar menos "quadrado".

O mesmo ocorre no COREL no AI... tudo depende do metodo que você utiliza e como você faz seus desenhos :P

Isso é uma opnião minha ok? :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.