Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

§£rGiNhU

[Resolvido] Onde compro Tablet? (Online)

Recommended Posts

Tablets maiores são boas para detalhes. Mas nada que com um pouco de paciencia nao se consiga com as menores...

Por que? Tem mais precisão? Ou é a distância em que a caneta anda relativa ao cursor? por exemplo, com o mouse eu ando uns 4 ou 5 centimetros pra direita, e o cursor anda o monitor todo (17"), isso tbm não é regulável na tablet?

Na verdade tablet maiores não são para detalhes.... são para maior comodidade

imagina um cara que faz design de interior... com uma tablet 5x4.... ia penar um monte se fosse por exemplo fazer um sketch no PC

ja com uma tablet maior... do tamanho de um A4 a pessoa desenha como se tivesse no papel.

nas menores você tem que ficar dando zoom nas partes que deseja dar detalhe..... mais nas maiores você tb tem que fazer isso, a diferença que a mão fica mais solta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tablets maiores são boas para detalhes. Mas nada que com um pouco de paciencia nao se consiga com as menores...

Por que? Tem mais precisão? Ou é a distância em que a caneta anda relativa ao cursor? por exemplo, com o mouse eu ando uns 4 ou 5 centimetros pra direita, e o cursor anda o monitor todo (17"), isso tbm não é regulável na tablet?

Na verdade tablet maiores não são para detalhes.... são para maior comodidade

imagina um cara que faz design de interior... com uma tablet 5x4.... ia penar um monte se fosse por exemplo fazer um sketch no PC

ja com uma tablet maior... do tamanho de um A4 a pessoa desenha como se tivesse no papel.

nas menores você tem que ficar dando zoom nas partes que deseja dar detalhe..... mais nas maiores você tb tem que fazer isso, a diferença que a mão fica mais solta

Hum, mais uma coisa: usar tablet (qualquer tamanho), é o mesmo que desenhar no papel? ou o cursor tem velocidade diferente da caneta?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, mais uma coisa: usar tablet (qualquer tamanho), é o mesmo que desenhar no papel? ou o cursor tem velocidade diferente da caneta?

Conforme eu disse neste tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=327163

Dando uma lida em alguns tópicos relacionados aqui no fórum, ouvi dizer que não é completamente igual um lápis, claro, lembra um pouco, mas não é completamente igual, ouvi dizer também que se você souber configurar bem tem como evitar os tremidos.

[]'s

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme eu disse neste tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=327163

Dando uma lida em alguns tópicos relacionados aqui no fórum, ouvi dizer que não é completamente igual um lápis, claro, lembra um pouco, mas não é completamente igual, ouvi dizer também que se você souber configurar bem tem como evitar os tremidos.

[]'s

[]'s

PRA MIM só lembra um lapis no formato, não sei se é pq eu venho do desenho tradicional então pra mim tem diferença.... talvez pra quem começar direto na tablet não conheça tal diferença !!!

a diferença é no modo de manuseio... não tem como eu te explicar... só você pegando e desenhando com os dois pra ver como é !!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom esse tópico!

valeu pela discussão. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Coxão a tablet maior CANSA demais as mao pois você tem q elevar o braço pra desenhar tudo. e é um saco. Tanto que tem ajuste para reduzir a área de atuação de mesas grandes.

E sobre ser diferente é OBVIO que é diferente de um desenho a grafite que é diferente de um desenho a lapis de cor que é difewrente de um desenho a giz de cera que é diferente de um desenho com pincel sobre tela ( a oleo por exemplo) que é diferente de aquarela que é diferente de........

Tablet é Tablet mas da pra fazer MUITA COISA BOA com ela. Só olhar exemplos do pessoal do DA e daqui mesmo do iMasters. Só pegar o jeito da bichinha.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Coxão a tablet maior CANSA demais as mao pois você tem q elevar o braço pra desenhar tudo. e é um saco. Tanto que tem ajuste para reduzir a área de atuação de mesas grandes.

[...]

Cansa mesmo dependendo do que você for fazer...... no meu caso o que me cansa é essa MISERÁVI dessa 5x4... muito pequena, as vezes preciso fazer um traço mais longo tenho que fazer em 2..3 partes, o que dificulta e não fica tão bom...... pra quem vai começar a "brincar" com tablet uma pequena já é show.... pra quem ilustra profissionalmente uma 5x4 é inviável.. !

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

Cansa mesmo dependendo do que você for fazer...... no meu caso o que me cansa é essa MISERÁVI dessa 5x4... muito pequena, as vezes preciso fazer um traço mais longo tenho que fazer em 2..3 partes, o que dificulta e não fica tão bom...... pra quem vai começar a "brincar" com tablet uma pequena já é show.... pra quem ilustra profissionalmente uma 5x4 é inviável.. !

Depende do traço Coxa, a minha aqui é 4x6 se naum me engano, ou 5x4.. sei la, mas eu naum tenho problema com ela, mesmo pra traços mais longos. Acho q no maxino 6x8, maior q isso eu acho q vai cansar demais mesmo... Antes eu achava q quanto maior melhor, se tivesse grana teria feito a loucura de comprar uma 12x8, mas agora vi q é besteira, pelo menos com o q eu mexo (e eu ando mexendo com um poko de tudu hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu digo só por mim.

Experimentei uma grande e nao gostei. Mas nao era Grande e da WACOM né. A Grande era Trust eu acho. Se fosse WACOM talvez fosse ouuuuuuutra coisa.

E uma CINTIQ entaum...

ai ai ai

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, a minha eh 4x6 e nao tenho nada do q reclamar.. consigo fazer tudo q quero com ela.. traços longos, curtos, finos e grossos.. alias, as tablets wacom valem apena mesmo sendo pequenas.. as maiores apenas sao para pessoas q possuem um GRANDE monitor e querem mais conforto

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, a minha eh 4x6 e nao tenho nada do q reclamar.. consigo fazer tudo q quero com ela.. traços longos, curtos, finos e grossos.. alias, as tablets wacom valem apena mesmo sendo pequenas.. as maiores apenas sao para pessoas q possuem um GRANDE monitor e querem mais conforto

mais conforto?

é pq você ainda nao usou uma grande. você verá que desconforto trabalhar com aquilo. Ta maluco. Achei super desconfortável.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, desenterrar o tópico.

gostei muito das dicas.

mas gostaria de atualizar a discussão. essa marca é confiavel ? e qual a diferença entre os modelos ?

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3586989&CatId=140

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3586988&CatId=140

Esses dois Genius tinha gostado, mas ficou com um pouco de medo agora de comprar dessa marca.

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3756988&CatId=140

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2959441&CatId=140

abraços

a wacom que é muito elogiada por todos,

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4846538&CatId=140

mas custa o dobro, e estou longe de ser um ilustrador profissional

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi falar nesses dois modelos ADESSO então não posso falar nada....a diferença de US$ é pq uma vem com o ADOBE PHOTOSHOP ELEMENTS e a outra não

a GPEN 9x12 é boa... um cara tinha na agência que eu trabalhava tinha uma 8x6 senão me engano, funcionava no MAC uma beleza (a minha 5x4 não funciona no MAC), o valor da 8x6 no Brasil senão me engano está em média de R$ 150, a 9x12 eu não consegui encontrar pra vender aqui.

sou usuário da Genius a 2 anos... e quando testei uma Bamboo de uma designer na agência que trabalhava, deu vontade de tacar minha genius na parede kkkkkkkk

são outros quinhentos, o peso da caneta, a precisão....

a Intuos4 é o modelo NOVO da wacom logo vai estar caro mesmo.... achei uma Intuos4 no eBAY pelo mesmo valor da Genius 9x12 LINK

na boa... invista em uma WACOM e não tenha dor de cabeça como eu... quando comprei a minha genius pensei exatamente como você "não sou ilustrador, vou usar pouco essa serve", hoje não faço mais nada pelo mouse, nem navegar na internet, meu mouse é a tablet, prático, não dá dor nas mãos e acabei desenhando bem mais do que pensava, só faço tratamento com a tablet..... hoje 2 anos depois minha tablet começou a bugar do nada e vou ter que comprar outra, agora vou de wacom concerteza.

no ML tu acha uma bamboo por R$ 300 ... se tiver como compra nos USA é muito mais barato e você já pode comprar o modelo novo da wacom, BAMBOO PEN, LINK

Compartilhar este post

Link para o post

uma minina que estuda comigo tem uma intuous4.. quase bati nela e catei pra mim kkkk

ela pagou R$1500 se nao me engano, eu com uma dessas tava rindo atoa hehe

mas enquanto ainda nao chega verba pra essas mais caras, eu continuo feliz com minha bamboo :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

ahh eu com uma intuossss! Na verdade prefiro a Cintiq eheehehehe

mas aee parabens pela aquisição mano Dread, com certeza você ficará satisfeito.

Abração rapaise!

Compartilhar este post

Link para o post

eu com uma INTUOS4 tava bom já, tem um amigo meu vendendo uma por R$ 1500 zerinho...... !!!

quem sabe depois que terminar a faculdade (que me suga toda grana rssssss)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.