S t o n e 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2008 Olá pessoal, estou com um pequeno problema ao criar uma foreign key key column 'fk_foto' doesn't exist in table. uso o CocoaMySql no Mac OSx 1.5.2 Agradeço desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Ribeiro 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Faz um favor Stone, coloque o script de criação completo de sua tabela pra darmoas uma analisada. Abraços, Guilherme. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 CREATE TABLE `foto` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `original` varchar(200) NOT NULL, `thumb` varchar(200) NOT NULL, `descricao` varchar(100) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 CREATE TABLE `imagem` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 está ai! valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Ribeiro 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Meu, qual tabela vai receber a FK, a imagem certo? Você tem que criar um atributo nesta tabela imagem para ser o FK, por exemplo, id_foto. CREATE TABLE `foto` ( `id_foto` int(11) unsigned NOT NULL auto_increment, `original` varchar(200) NOT NULL, `thumb` varchar(200) NOT NULL, `descricao` varchar(100) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id_foto`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 CHECKSUM=1 DELAY_KEY_WRITE=1 ROW_FORMAT=DYNAMIC --Seta o atributo id_foto como index primeiro. O tipo da tabela deixe como InnoDB. CREATE TABLE `imagem` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `id_foto` int(11) unsigned NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), KEY `id_foto` (`id_foto`), CONSTRAINT `FK_foto` FOREIGN KEY (`id_foto`) REFERENCES `foto` (`id_foto`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 CHECKSUM=1 DELAY_KEY_WRITE=1 ROW_FORMAT=DYNAMIC Testa aí e me fala. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Deu certo amigo, ele criou as tabelas, mas agora estou com uma dúvida, como eu faço uma query buscando todas as fotos de tal evento(tabela imagem)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Ribeiro 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 assim: select from imagem a, foto b where a.id_foto = b.id_foto Onde que você define qual foto é do evento tal? você precisa ter esta informacao, dái ali na clausula where você coloca um and evento = xx Certo? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Assim vou explicar oque quero fazer, vou fazer uma base diferente, tabela EVENTO, com id do evento, descricao do evento, e fotos do evento(que serão puxadas da table fotos) tabela FOTOS, id da foto, evento da foto, descricao da foto. tem como você me explicar como fazer isso? Obrigdado por tudo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Ribeiro 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 Sugiro que faça assim: Crie a tabela evento, com id do evento auto incremento, nome, data, etc. Crie um atributo na tabela foto como o numero do evento, como FK. Ai você faz a query assim: Select 'seus campos' from evento a, fotos b, imagem c where a.id_evento = b.id_evento and b.id_foto = c.id_foto and a.id_evento = 'numero do seu evento' Certo amigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2008 OK, vou tentar fazer aqui ja posto o resultado valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 Bom dia amigo, concegui fazer a chave estrangeira, criei a tabela EVENTO com eve_codigo, eve_nome e eve_foto e a tabela FOTO com fot_id, foto_original, fot_thumb e relacionei eve_foto com fot_id da tabela FOTO, agora estou com dúvida em como faço um select no EVENTO para trazer os resultados da FOTO. Obrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites