Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio_M

Visual Studio 2005 e Interbase FB

Recommended Posts

Preciso utilizar uma base Firebird em um projeto VS 2005 desktop, bem simples.

 

Já fiz a instalação do FirebirdClient-2.0.1 e inclui as 4 ferramentas adicionais do Firebird na Toolbox.

 

Se eu faço jogando códigos até que funciona, mas o grid é gerado ao carregar o formulário e eu não tenho controle sobre as propriedades das linhas e colunas do grid na caixa de propriedades.

 

Se eu faço usando as ferramentras que foram adicionadas na Toolbox, funciona até um certo ponto e depois algumas colunas já desaparecem do grid.

 

O que eu gostaria mesmo era vincular a base ao projeto usando o "Add New Data Source" (da mesma forma que podemos fazer com uma base Access), de forma que os campos da base estejam disponíveis na janela Data Source.

 

Talvez eu esteja querendo moleza demais, mas se funcionar e tiver domínio sobre as propriedades está ótimo.

 

 

Me ajudem por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

 

Fábio_M, Seja Bem Vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

 

Sempre que trabalhei com o Firebird defini tudo via códido, mas acho estranho quando você diz: "funciona até um certo ponto e depois algumas colunas já desaparecem do grid."

 

Isso não é normal, mesmo o Firebird não sendo o banco mais indicado para se trabalhar com dotnet.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.