Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baxinha_RS

Problema

Recommended Posts

Bom, estou fazendo o tec em informatica, ja pedi socorro aqui varias vezes, mas agora o assunto é outro, estou trabalhando em um laboratorio de informatica de uma faculdade, e pediram para os monitores anotarem o nome e matricula de quem não tem o cartão de estudando da faculdade, porem gostaria de fazer isso utilizando o pouco que sei para testar, brincar, não esquecer...

O que eu não sei é como fazer isso.

Já tenho o codigo pronto na minha cabeça, mas a minha duvida é, quero fazer isso funcionar, não só no compilador, mas armazenar num banco de dados fazer em modo grafico, direitinho, só não sei qual programa usar e tal, a linguagem pra usar banco é a mesma de php no caso sql???

bom quem puder me ajudar, sou bemmm leiga no assunto, a unica coisa que sei fazer, e ainda assim bem naquelas é o codigo... obrigado pela atenção de voces.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for algo pra treinar em C aconselho a começar gravando dados em um arquivo .txt abrindo e gravando, poderá tambem utilizar structs para armazenamento e consulta, é uma boa forma para treino, buscando pelo forum e laboratórios de scripts você vai achar algo que possa lhe ajudar, se for em outra linguagem que deseja existem inumeras que trabalham com banco de dados, ai vai do seu conhecimento e seu desejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for outra linguagem, pega PHP, é fácil e rápido de aprender e tem um bom suporte a banco de dados :D

Compartilhar este post

Link para o post

A linguagem em C/C++ para usar um banco de dados vai depender de como você vai fazer o tal banco de dados. Você pode decidir gravar estruturas em um arquivo, então o código vai ser puramente C++. Se quiser usar SQL, pode procurar uma biblioteca que trabalhe com tal. O Dev-C++ aparenta vir com uma API para SQL. Aí vai precisar ter um banco de dados SQL instalado no seu computador. Se quiser inventar sua super linguagem ultra-avançada MLBD (minha linguagem banco de dados :P) própria com a sintaxe que você quiser, com seu próprio sistema de armazenamento de dados, vai precisar de um trabalhinho a mais, mas você pode, sim, fazer isso em C/C++, se tiver tempo e paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.