Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prog_web

Irritado com os spams da Consulfarma / Mauricio Pupo

Recommended Posts

Gostaria de registrar minha indiginação quanto o site Consultfarma (www.consulfarma.com) que fica me enviando spam praticamente todos os dias!

Primeiramente eu recebi spam direto de um tal de Mauricio Pupo, que pesquisando no Google vi que é dono dessa Consulfarma que passou a me enviar spam direto também!

Alguns e-mails que eles enviam levam pra um link de remoção de e-mail. Ao requisitar que quero remover meu e-mail, enviam uma confirmação por e-mail (com um link do domínio euqueroconsulfarma.com) que ao ser clicado fala que o e-mail não esta cadastrado na newsletter... E ainda assim continuo recebendo essa porcaria de spam deles!

Já enviei vários e-mails para os endereços deles:

web@consulfarma.com

rh@consulfarma.com

web@consulfarma.com

mauricio@consulfarma.com

newsletter@euqueroconsulfarma.com

contato@euqueroconsulfarma.com

Pedindo para pararem com essa m***** e nada...

Quero lembrar que não cadastrei meu e-mail nessa porcaria de site deles.

O que fazer para acabar com esse meu sofrimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto extraído do Whois do Registro.BR:

% Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao

% cert.br, http://cert.br/, respectivamente para cert@cert.br

% e mail-abuse@cert.br

Compartilhar este post

Link para o post

amigo parte dos SPAMS recebidos não vem de outros emails necessariamente, eu pessoalmente em 5 dias recebi 83 spams, na verdade isso por causa de contatos seus que estejam contaminados, nesse caso é assim quando essa pessoa se conecta no msn(caso de hotmail) ou acessa um programa de email ou o navegador o VIRUS que contaminou a maquina de um contato seu envia mensagens para todos contatos da lista...

O orkut é um grande exemplo desse tipo de spam, geralmente as mensagens que recebemos e abrimos veêm com esses virus tambem, não é em todos casos, mas mesmo que você descubra a pessoa tera outros contatos já contaminados ou o seu email já caiu em uma rede de EMAILs e o unico jeito é marcar a mensagem como spam e ser paciente, siga tambem o passos que o Salgado e o Hangor indicaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado silverfox. Nunca denuncie o domínio do e-mail que enviou o SPAM, denuncie somente o IP que enviou. Muitas vezes o pessoal configura um e-mail qualquer como se estivesse "enviando" a mensagem. Denuncie o domínio somente se o conteúdo do SPAM estiver relacionado com o dominio.

Outro dia configuraram o e-mail de um cliente para receber o retorno de um SPAM. Foram mais de 40 mil mensagens voltando informando que os e-mails não existiam e para complicar mais, quando parou de voltar as mensagens, o pessoal que recebeu o SPAM começou a responder, pedindo que fossem retirados da lista de e-mail. Somente uma semana depois conseguiram voltar a utilizar o e-mail normalmente.

Obs. Se voltaram 40 mil msgs +- deve ter sido enviado minimo ai umas 100 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa bem lembrado do detalhe do IP.

Eu recebo spams diariamente, mas desde ontem(que tomei uma atitube brusca) não tenho recebido mais, provavelmente na semana que veêm eles mandem novos spams...começando tudo de novo é um ciclo e unica solução no fundo realmente é ter cuidado para onde você manda seu email e não abrir mensagens desconhecidas, não responder "babaquices" (tem tanto email inutil que na verdade é uma corrente que forma um SPAM).

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, cara. Mas isso ai é spam sim e não tem relação com o que você falou... Chequei os cabeçalhos e tudo mais e os cara são tão safados que passaram até a criar e-mails do Gmail para enviar o spam deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ae é que você se engana, atravez de programas de email é facil trocar o REMETENTE.

Eu não disse que era um contato eu disse que era provavel ser um contato.

Acredite tem muitas maneiras de fraude.

Tome cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de registrar minha indiginação quanto o site Consultfarma (www.consulfarma.com) que fica me enviando spam praticamente todos os dias!

... etc

O que fazer para acabar com esse meu sofrimento?

Bem, pessoalmente eu sempre marco os emails como SPAM, PHISHING SPAM e o que existir relacionado no webmail ou cliente de email, que automaticamente ele vai bloquear.

Agora, se não funcionar isto, você tem duas escolhas óbvias:

1ª) Ligue para o atendimento da farmácia gentilmente informando o fato ('o gasto vale o transtorno') e informe que judicialmente você pode processá-los etc e tal...

2ª) Mande um email neste teor: (sempre funcionou comigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif )

OLÁ

EU FICO RECEBENDO EMAIL DE VOCÊS A MAIS DE UM ANO E NEM SEI COMO QUE PEGARAM.

CRIME?

EU JÁ TENTEI REMOVER TODAS AS VEZES QUE RECEBI E NAO TEM JEITO.

SOLICITO QUE REMOVAM MEU EMAIL DESTA LISTA.

ESTOU NOTIFICANDO AMIGAVELMENTE, CASO INSISTAM VOU TER QUE AGIR JUDICIALMENTE,

POIS NÃO TENHO COMO GARANTIR COMO VOCES OBTIVERAM MEU EMAIL,

LOGO POSSO CONSTATAR CRIME, BASEADO NOS SEGUINTES CÓDIGOS:

Projeto de Lei nº 1589/99 (sobre regulamentação do uso e segurança da Internet);

Código Penal - Artigo 153 (obtenção ilícita e não autorizada de informações - no caso endereços de e-mail);

Código Penal - Artigo 299 (falsidade ideológica em documentação - no caso de e-mail clonado e/ou identificação do remetente falsificada);

Cap V, Artigo 39, parágrafo III (envio serviço / produto não solicitado);

Código de Defesa do Consumidor - Cap III, artigo 6. Inciso IV (propaganda enganosa);

Código de Defesa do Consumidor - Cap VII, Título II, artigo 72 (dificultar o acesso à banco de dados);

Código de Defesa do Consumidor - Cap VII, Título II, artigo 73 (deixar de corrigir informações constantes em bancos de dados);

Constituição Federal - Título II, Capítulo I, artigo 5, Inciso X (direito de privacidade);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.