Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Funcao tratar data apresentada ao user

Recommended Posts

E ae moçada, tudo tranquilo?

Seguinte estou precisando saber se alguém tem alguma função para formatação do estilo em que a data é apresentada ao usuário.

Deixa eu dar um exemplo

Suponhamos que uma notícia seja cadastrada hoje no sistema, então a data que entraria no sistema seria esta

14/11/2008

Agora suponhamos que uma notícia seja cadastrada no dia 1º de fevereiro de 2008, então ela seria apresentada assim ao usuário

1/1/2008

Eu gostaria de saber se alguém tem alguma função simples ae que consiga limitar sempre 2 digitos em cada condição, seja ela dia mês ou ano

Então o resultado seria apresentado assim ao usuário

14/11/08

01/01/08

Eu consigo fazer este tratamento utilizando split e right mais a função seria muito poluida, gostaria de saber se algum tem alguma function simples e adequada para ser utilizada neste caso.

Fico no aguardo!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, consegui aqui pessoal, segue abaixo o code para quem precisar.

<%
Function FormataData(Data)
  If Data <> "" Then
	FormataData = Right("0" & DatePart("d", Data),2) & "/" & Right("0" & DatePart("m", Data),2) & "/" & Right("0" & DatePart("yyyy", Data),2)
  End If
End Function
%>

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É, basicamente o mesmo estilo, antes estava utilizando um esquema parecido com este que você postou, porém teria que utilizar em diversas áreas com isso a função em conjunto com function fica melhor no meu caso.

Mais fica ae para quem precisar!

Valew!

[]'s

Patrique

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.