Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo KW

Produtos relacionados!

Recommended Posts

Fala galera,

eu estou montando uma loja online pelo sistema da Locaweb, só que eu precisava fazer um esquema, que dependendo do produto que o cara escolher para mostrar detalhes, mostra-se produtos relacionados, por exemplo, se o cliente escolheu ver mais detalhes sobre uma blusa, abri-se abaixo do produto uma tabela mostrando bonés e/ou calças

Se alguém quiser dar uma olhada na loja: http://www.kwcompany.com.br/lojaexemplo

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer isso atraves de sub-categorias, tendo um relacionamento entre as tabelas produtos e categorias, entao quando o user escolher deteminado produto ele mostra , outros produtos relacionandos, por exemplo: o user esta escolhendo vinho, você pode sugerir queijos, mas tem que ter uma campo de sub-categorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua duvida mais especificamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua duvida mais especificamente?

Assim, todos os produtos são apresentados na mesma página: produtos_descricao.asp

E os produtos são "puxados" via código do produto: ?lang=pt_BR&codigo_produto=3

Eu queria que dependendo do produto que o cliente escolheu na vitrine (pagina principal), abri-se um produto relacionado diferente nessa página produtos_descricao.asp, por exemplo:

O cara escolheu uma camiseta, então nessa página mostraria um boné como produto relacionado, se ele escolhesse uma calça mostraria uma blusa e etc...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

écomo te falei, você pode fazer com sub-categorias...

Compartilhar este post

Link para o post

écomo te falei, você pode fazer com sub-categorias...

Fala xanburzum,

Mas como eu posso fazer essa sub-categoria velho!? aonde eu coloco os produtos que vão aparecer?!

Por exemplo, o cara escolheu ver mais detalhes sobre um shorts, ai a programação do ASP enxerga que ele escolheu o shorts e mostra uma camiseta como relacionado embaixo, entendeu?!

Abraços!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando dificil de postar aki no forum!!

eu nao intendi muito bem cara, mais como eu faço pra saber qual produto o cliente esta vendo no momento e qual eu tenho que mostrar como relacionado?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Através do Código do Produto Exibido, você faz uma busca na tabela de produtos relacionados a ele e manda exibir.

Compartilhar este post

Link para o post

Através do Código do Produto Exibido, você faz uma busca na tabela de produtos relacionados a ele e manda exibir.

você diz por exemplo, o cliente escolheu ver uma camiseta, que o código é 5, então no produto relacioado ele vai mostrar o 9 que é uma calça?!

o problema é o código pra isso...não tem como alguém fazer um mini explicativo, não precisa ser super mastigado, só pra mim ter pelo menos uma idéia de onde começar :wacko:

mais vlw de qualquer jeito...ver que é possível ja é um passo!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Leo,

Seu sistema possui uma tabela de categorias (aparentemente sim, pois é uma loja da locaweb)? Você pode criar uma nova tabela indicando esses relacionamentos de categorias de produtos, com isso fica fácil implementar o que está querendo.

Compartilhar este post

Link para o post

você cria mais um campo na tabela de subcategoria, onde por exemplo, você vai ter nomeproduto,descproduto,valorproduto,imagem produto, e subcategoria, digamos que ele escolha shorts, e este produto esta relacionado com uma camisa da marca Nike, para futebol, por exemplo, dae como ele esta relacionado com o produto em uma sub categoria que é igual, ele irá mostrar os produtos. Para isso você pode fazer um select noraml.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o Office e consegui abrir o arquivo .mdb, porém não sei como criar uma nova coluna na tabela dos produtos, e tem como colocar pra ficar randomico o produto que vai ser mostrado como relacionado?!

Abraços!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia seria você criar uma tabela de subcategoria, e cadastrar os relacionamentos entre as categorias.

Após isso... na pagina que você apresenta o produto você verificaria qual subcategoria ele pertence... faria a busca nos relacionamentos descobriria uma categoria que você cadastrou como relacionada, dai você buscaria na tabela de produtos por essa categoria que você descobriu por ultimo.

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

É só você criar mais um campos “subcategoria no bd e cadastrar as mesmas, por exemplo, comprou algum produto de beleza, no bd ela terá a subcategoria saúde relacionada, dae você mostra alguns produtos de saúde, é legal você por exemeplo mostrar os 5 primeiros, faz isso usando a cláusula TOP do SQL:

SELECT TOP 5 * FROM....

Compartilhar este post

Link para o post

É só você criar mais um campos “subcategoria no bd e cadastrar as mesmas, por exemplo, comprou algum produto de beleza, no bd ela terá a subcategoria saúde relacionada, dae você mostra alguns produtos de saúde, é legal você por exemeplo mostrar os 5 primeiros, faz isso usando a cláusula TOP do SQL:

SELECT TOP 5 * FROM....
Eu to começando a entender agora, eu sou um pouco leigo ainda nesse assunto!

Eu to mexendo no banco de dados com Access, eu tenho que cadastrar os produtos relacionados nas sub-categorias certo?? Eu só não estou entendendo como eu vou relacionar os produtos que o cliente escolheu com os relacionados que eu coloquei.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui finalmente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Foi meio na "gambi", mas funcionou!! Eu consegui abrir o arquivo .mdb do banco pelo Access, e na tabela de produtos eu adicionei as informações dos produtos relacionados, então se o cara abre o produto 6, la na tabela na mesma linha do produto 6 eu adicionei mais 3 colunas com: img do prod relacionado, preço e o código do produto (o código precisa pra gerar o link), quem quiser dar uma conferida: http://www.kwcompany.com.br/lojaexemplo

Agora só me restou uma duvida, será que eu poderia criar uma tabela só pros relacionados?! e colocar pro sistema fazer uma busca randomica por categorias?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora só me restou uma duvida, será que eu poderia criar uma tabela só pros relacionados?! e colocar pro sistema fazer uma busca randomica por categorias?!
Sim, é possível sim.

Mas me tira uma duvida, você tem dois usuários no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me tira uma duvida, você tem dois usuários no fórum?

Fala Salgado,

Eu loguei no usuário antigo e nem vi, eu usava o Testinha, mas eu tenho que relatar todos os tipos de ajuda que eu peço aqui no trampo, por exemplo, se eu posto em um fórum, eu tenho que tirar um print da tela e salvar, pra mostrar onde eu aprendi, e o outro nick é pessoal, ai eu coloquei esse Leo KW, KW é o nome da minha agência. Aproveitando, tem alguma forma de eu deletar o outro usuário via painel de controle, ou eu tenho que mandar MP pra alguém?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.