Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulofbc

Limitar numero de noticias em cada categoria

Recommended Posts

E aê pessoal, estou com uma dúvida, como eu faço para limitar as 05 noticias mais novas em cada categoria e conforme eu for incluindo a noticia, as ultimas vao saindo para uma outra pagina, ex: noticias anteriores ? daí quando eu clicar na noticia nova e ela for para a pagina desta noticia para eu ler, abaixo aparecer as noticias anteriores, igual o do UOL.

Entenderam ?

O site da onde eu trabalho é esse: FarolBR

Obs: se voces precisarem do código para analisar é só me comunicar.

Atenciosamente,

Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode colocar no seu sql uma isntrução que limita o numero de rsgistos a selecionar. Se estiver a usar bd access será SELECT TOP 5 seguindo os campos a selecionar. NA instrução WHERE manda ordenar pela data, ORDER BY Data_noticias DESC.Se estiver a suar mysql, não colocar TOP, mas sim LIMIT. MAs atenão deverá colocar no final da sua query e não no inicio, pr exemplo, ORDER BY Data_noticias DESC LIMIT 5.CumprimentosMMalainho

Compartilhar este post

Link para o post

mmalainho, desculpa a pergunta... Mais você é aqui do Brasil???

Não sou de Portugal, mas cá em portugal, não encontro foruns bons como este! Mas já agora porqê a pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mmalainho!Seguinte kra, eu estou usando banco de dados access.Quais seriam os campos a selecionar ???um abraço e seja bem vindoPaulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.