Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

Consulta SQL no Access

Recommended Posts

Já vou pedindo desculpas se está é a sala errada, mas acho que os aspeiros podem ajudar mais, visto que estão em contato direto com a plataforma Microsoft ^_^ Estou tentando fazer uma instrução de busca SQL no access assim: SELECT tb_autores.autor_nome FROM tb_autores WHERE ((tb_autores.autor_nome) Like ([Digite o nome do autor])) ORDER BY tb_autores.autor_nome DESC; Porém eu gostaria de usar os curingas %TEXTO_A_BUSCAR% para que ele buscasse o nome digitado em qualquer lugar do campo, eu já sei que no access trocasse * por %, mas ainda não estou conseguindo concactenar a busca, alguém pode me ajudar? * ps. Não entendo nada de access mas tenho que fazer está busca. obrigado. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:SELECT tb_autores.autor_nome FROM tb_autores WHERE ((tb_autores.autor_nome) LIKE '%" & Var_nome & "%') ORDER BY tb_autores.autor_nome DESC;

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:SELECT tb_autores.autor_nome FROM tb_autores WHERE ((tb_autores.autor_nome) LIKE '%" & Var_nome & "%') ORDER BY tb_autores.autor_nome DESC;

Deu certo a sintaxe, mas aí o access não abre a caixa para pessoa digitar o nome do autor :(

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, segui a sua base e consegui:SELECT tb_autores.autor_nomeFROM tb_autoresWHERE (((tb_autores.autor_nome) LIKE '*' & [Digite o nome do autor:] & '*'))ORDER BY tb_autores.autor_nome DESC;No access mudasse o % por * ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Camo assim no access kara???você tá fazendo isso no access??? :wacko:

Assim eu tenho as tabelas normais do access... mas é para um banco de dados para uso no access mesmo, entende? tipo com formulário etc.. e eu tinha que fazer uma busca, porém é muito superficial a busca que os assistentes me ofereciam aí eu mudei diretamente o sql da busca. entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, beleza kara... Entendi sim!!!Só me diz uma coisa, já q você tá mexendo com o access você talvez saiba!!!Valeu!

Cara estou procurando isso também, mas pelo que eu conheço ele não vai nos possibilitar fazer algo fora :( pois ele é um banco de dados, se houver uma interação com o visual basic creio que seja possível.Porém eu estarei procurando algo do gênero, aí aviso se achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Kara, tem como sim... Eu já vi uma parada assim... A linha de comando eu até consigo, o problema é que só a linha de comando tbm não funfa... Tem que ter umas DLL's instaladas no sistema... hehehehe... VOu dar uma procurar tbm... se eu achar algo te aviso!

Essa das DLL´s é nova....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.