samirbh 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2008 Boa tarde pessoal, tenho uma aplicação em php e em todos os modulos que presiso de fazer um insert ou um update não consigo, uma vez observando o problema peguei o codigo SQL que a aplicação estava executando e fiz diretamente no banco, depois de analizar eu e minha equipe concluimos que o problema esta na acentuação de alguns campos das tabelas. O agravante é que na aplicação hora funciona e hora não funciona. (confusão: meu banco commita tudo imediatamente?) pensei em trocar o collate do banco mas pelo visto ele esta como latin1 ou seja aceita caracteres como os acentos. (obs: sei fazer tarefaz basicas em banco de dados só que nunca usei o mysql, e pra facilitar estou usando a ferramenta grafica SQLyog(até agora esta atendendo perfeitamente)) a verssão do mysql é 5.0 Desde já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHAlmeida 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 Verifique a linha: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> e olhe qual charset você está usando em sua pagina php você esta usando metodo post em seu formulário? ou esta utilizando post por AJAX? a sql gerada no seu php aparece uns caracteres estranhos não é? responde essas perguntas, talvez eu possa te ajudar abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites