Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

para montar formulário de edição de dados

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Tenho um cadastro de fornecedores em php e através de uma página permito a edição dos dados.

 

Na página que carrega os dados, eu tenho um parâmetro via "Query String" chamado "id" que contém o número do registro a ser editado.

 

Então eu consulto o banco e monto na página o formulário para que o usuário atualize os dados. O formulário é enviado via POST para "confirmaedicao.php".

 

No formulário eu adiciono um campo "hidden" com o valor do id para quem eu vou executar o update no banco de dados.

 

Mas então eu fico pensando... Provavelmente deve haver algum addon maligno que permita ao usuário modificar esse campo hidden, fazendo com que o programa altere o registro de um outro id.

 

Então eu pergunto: Como vocês fazem para verificar que a edição está sendo feita no registro que você realmente queria modificar?

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brow voce pode tratar estes dados antes de fazer a pesquisa

 

se for numerico e adicionando alguma funções como addslashes / htmlentities

 

ou armazenando em sessão

 

mas lembrando que tudo depende de sua aplicação para evitar os códigos maliciosos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o que quer fazer.

 

Faça a atualização de acordo o login do usuário pego pela sessão, com isso, caso ele altere o ID, só vai atualizar se o login for igual o da sessão, sacou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.