Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Kami

Seleção de cores

Recommended Posts

:unsure: Aí pessoal..........tem como selecionar uma imagem inteira por cor,usando a ferramenta Magic Wand (varinha mágica) ou coisa parecida?por exemplo, eu tenho uma imagem com fundo rabiscado em amareloe um texto azul sobre esse fundo. O fundo amarelo é "picado", elenão tem preenchimento uniforme...como selecionar esse fundo amarelo com apenas um comando?mas somente o amarelo...existe esse procedimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um comando não....Existem vários tipos de seleção, pode ser com a ferramenta extract, com a paradinha do laço... ou se quiser algo mais apurado atravez de mascara mesmo...Agora com a varinha se a cor não for uniforme é complicado, você pode ajustar a intensidade dela ali em cima... mas ela sempre ultrapassa os limites que queremos..

Compartilhar este post

Link para o post

o método mais apurado seria máscara?bom, mas como não sei trabalhar com elas...então vou na magic wand mesmo... como tenho ido até agora.Só que dá trabalho.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara é muito facinho fazer com máscara.... se liga...

Primeiro você abre a figura e faz uma seleção básica, a parada que te falei de ajuste está em destaque..

Imagem Postada

Depois você seleciona o modo de máscara...

Imagem Postada

Se liga que vai ficar vermelho... pegue o pincel, no tamanho que você quiser e que seja apropriado para fazer os detalhes e pinte de branco as partes que devem ser selecionada... ou de predo para desfazer a seleção

Imagem Postada

par ver o resultado final, basta soltar o modo máscara..

Imagem Postada

viu sem mistério...

Compartilhar este post

Link para o post

cara é muito facinho fazer com máscara.... se liga...

Primeiro você abre a figura e faz uma seleção básica, a parada que te falei de ajuste está em destaque..

Imagem Postada

Depois você seleciona o modo de máscara...

Imagem Postada

Se liga que vai ficar vermelho... pegue o pincel, no tamanho que você quiser e que seja apropriado para fazer os detalhes e pinte de branco as partes que devem ser selecionada... ou de predo para desfazer a seleção

Imagem Postada

par ver o resultado final, basta soltar o modo máscara..

Imagem Postada

viu sem mistério...

pô Bomba...

tri jóia esse teu tuto!!

me liguei!!!

valeu mesmo pela força e dedicação em ajudar...

com imagens e tudo!!

esse fórum tá salvo!!!!!!!!!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se é viagem minha, mas acho q ja vi algo parecido...

Qdo eu chegar em casa eu vejo no meu pc-enciclopedia. :lol:

Lá vem hahaha

Não tem mto tempo atrás eu pensei nisso... se teria como fazer uma seleção por cor. Não me lembro qual era o caso mas lembro que seria muuuuuuuuuito util naquele momento.

Vê aê inPHELIZ se consegue.

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ACHEI!Bom, to vendo melhor ainda, mas é no Select > Color Range.você abre a img, aí vai no Color Range, depois clica na imagem (com o conta-gotas q aparece automaticamente) selecionando a cor q quer selecionar. Aí mexe na Fuzziness e nas outras opçoes pra poder fazer uma seleção mais certa da cor q você quer. Mexa bem nos conta-gotas q tem do lado da janela do Color Range pra poder fazer uma seleçao maneira. Mexendo bem nos ajustes pra deixar certinho da pra selecionar legal a cor q você quer na imagem.Acho q até se estiver em camadas diferentes ele seleciona... isso eu fiz um teste mto rapido, mas depois vo ver melhor. Quem entender melhor a ferramenta explica ae tb... :) [ ]z ;)

Compartilhar este post

Link para o post
ACHEI!

Bom, to vendo melhor ainda, mas é no Select > Color Range.

você abre a img, aí vai no Color Range, depois clica na imagem (com o conta-gotas q aparece automaticamente) selecionando a cor q quer selecionar. Aí mexe na Fuzziness e nas outras opçoes pra poder fazer uma seleção mais certa da cor q você quer. Mexa bem nos conta-gotas q tem do lado da janela do Color Range pra poder fazer uma seleçao maneira. Mexendo bem nos ajustes pra deixar certinho da pra selecionar legal a cor q você quer na imagem.

Acho q até se estiver em camadas diferentes ele seleciona... isso eu fiz um teste mto rapido, mas depois vo ver melhor. Quem entender melhor a ferramenta explica ae tb... :)

[ ]z ;)

Show show show show show...

Era só fuçar o menu SELECT que desconfiaria hehehe Boa mano valew! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Show show show show show...Era só fuçar o menu SELECT que desconfiaria hehehe Boa mano valew

Opa...qqer coisa tamos ae "Down" e quem mais quiser! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Show show show show show...

Era só fuçar o menu SELECT que desconfiaria hehehe Boa mano valew

Opa...qqer coisa tamos ae "Down" e quem mais quiser!

:D

Eu sei...

Obrigação sua hahaha Ai de você se não souber alguma coisa hahaha

Brincadeira manin LUFF U! icon12.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O mais legal deste lance de selecionar através de tons de cores é que se você fizer um esquema com os layert de constrates você consegue pegar partes exasta de uma imagem.

Observer

1 - Abro uma imagem qualquer

Imagem Postada

------------------------------------------------------------------------------------------------

2 - Crio uma camada de Brightness/Contrast e ajusto para ficar com os tons da imagens bem definido, isto é sem degrades.

Imagem Postada

------------------------------------------------------------------------------------------------

3 - Vou lá em Select/Color Rager e clico na imagem sobre qual ton eu quero selecionar .... e clico em OK

Imagem Postada

4 - Agora eu simplesmente excluo a camada de Brightness/Contrast e mantenho a seleção na imagem original.

Imagem Postada

Bom isso é apenas uma técnica simples de seleção que ultimamente eu venho usando para criar efeitos grunges por exemplo .... Mas ela pode ser aprimorada para diversar outras coisas.

Espero ter ajudado e se alguém usa-la e acrescentar mais coisa e desenvolver algo lega postem no fórum para todos aprenderem.

Há se isso estiver postado no lugar errado ai Pheliz pode mover pro lugar certo ... ^_^

Sds.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Espero ter ajudado e se alguém usa-la e acrescentar mais coisa e desenvolver algo lega postem no fórum para todos aprenderem.

Há se isso estiver postado no lugar errado ai Pheliz pode mover pro lugar certo ... ^_^

Sds.... ;)

Esse é sempre o espirito né mano?!

Mandou bem demaaaass! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio WFO (heheheheh :lol: ) mando bem demais nessa véio!! Nem sabia q dava pra usa essa manha cara!! []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Legal um tópico com dois tutos sobre seleção de imagens... que vai fazer um com a ferramenta Extract ??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.