Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ W

Erro em consulta a DB

Recommended Posts

E ai galera, beleza??Estou fazendo um sistema de estatística para o site da empresa e na página principal deste sistema tenho que exibir as estatísticas do dia atual.Existe um campo para exibir os pageviews do dia corrente.Criei uma tabela pageview no meu BD com os campos: id, data e total.Na hora de inserir os dados nesta tabela é verificado a data e se ela já estiver cadastrada adicionar 1 ao valor de total ou então cadastrar a data e adicionar 1. Até beleza, o problema é quando vou buscar os dados desta tabela.... to fazendo assim:

<%'Conexão com o BDSet Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("../bd/estatisticas.mdb") Conn.open%>

Conecta numa boa.....Crio o recordset assim

<%    data=Date()    SQL = "select * from pageview where data="&data&" "    Set RS_Pageview = Conn.Execute(SQL)    %>

E exibo assim

<%=(RS_Pageview.Fields.Item("total").Value)%>

Só que dá o seguinte erro:

ADODB.Field error '800a0bcd' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /sistema de estatisticas/TMP5uys7ud4ky.asp, line 76

A linha 76 é essa

<td valign="top"><%=(RS_Pageview.Fields.Item("total").Value)%></td>

Pelo que entendi, está me informando que inicio e fim de arquivo estão true...como se eu tivesse apenas um registro, é isso mesmo ou to falando besteira?mas no meu BD eu tenho 10 registros.Já verifiquei o formato da data que ele pega e está igual a data que é inserida no bd.Se exibo todos os dados da tabela dá certo...ONDE ESTOU ERRANDO!!!!!?????Agradeço desde já qualquer ajuda,[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E em campo data no access deve usar as datas entre "#"

Assim: SQL = "select * from pageview where data=#"&data&"#"

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal Valeram as dicas mas não funcionaram :unsure: Bicicleta,O dado existe no BD....mas mesmo assim não acha!!!!m/sterTentei como você mencionou e nada.....Continuo precisando de uma ajuda...Agradeço desde já,Wescley

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera.....Consegui!!! :lol: fiz assim:

<%  dim data  dim databd  data=Date()  SQL = "select * from pageview "  Set RS_Pageview = Conn.Execute(SQL)  total="sem visita"  RS_Pageview.MoveFirst()  While Not Rs_Pageview.EOF            databd = RS_Pageview("data")             if databd = Date() then                total = RS_Pageview("total")            End If      RS_Pageview.MoveNext()  Wend  %><%=total%>

Valeu a ajuda....[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera.....Consegui!!! :lol: fiz assim:

<%   dim data   dim databd   data=Date()   SQL = "select * from pageview "   Set RS_Pageview = Conn.Execute(SQL)   total="sem visita"   RS_Pageview.MoveFirst()   While Not Rs_Pageview.EOF            databd = RS_Pageview("data")              if databd = Date() then                total = RS_Pageview("total")             End If       RS_Pageview.MoveNext()   Wend  %><%=total%>

Valeu a ajuda....[]`sWescley
aí..pelo q eu entendi cara...o q tava faltando na verdade era apenas tu dar um MoveNext....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo....Discordo de você, pois antes o meu select só pegava um único registro, o que tinha a data atual.Pois no BD não tenho as datas repetidas....E antes eu fiz um teste com movenext e não deu certo....Agora eu meudei o select para pegar todos os registros...Só fiz esta mudança além do While q coloquei....Também não entendi o que estava errado....Valeu pela ajuda...[]`sWescley

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.