Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Dicas para um sistema

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de contar com a dica e experiências de vocês para aperfeiçoar uma seção para cadastro de celular e chips para loja de celular.

Abaixo vocês verão uma imagem do campo que criei para cadastro de celular / chip...

Veja a imagem seguida da explicação:

Imagem Postada

Veja que no topo tem os campos fixos como se fosse uma nota fiscal (fornecedor, data e etc)...

Abaixo vem os itens do celular. Vem o fabricante, quantidade de unidades e modelos dessas unidades para cada item e ao lado tem uma seção chamada IMEI / Serial 1 que corresponde a seção item do lado, no caso o item 1. Lá coloco os seriais dos celulares... Veja que o usuário coloca 2 unidades e sendo assim teremos dois campos para serial do item 1 na seção IMEI / Serial1.

No item 2, que está abaixo do item 1, é a mesma coisa e assim vai...

Percebi que tenho que colocar um campo chamado código, acho que é um campo só que ficará no topo com os campos fixos, falta isso não é? Esse campo posso gerar um código aleatório que não se repete, isso?

O que falta mais para área de celular? Tenho que colocar uma opção avisando se é chip ou celular? Onde ficaria?

Preciso que os modelos estejam cadastrados com vinculo direto com as marcas. Dessa forma facilita a manipulação dos dados.

A minha lógica está indo certa? Gostaria da análise de vocês!

Obrigado pelas dicas!

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quer realmente um sistema proprio pra isso, devera buscar essas informacoes com a empresa que solicitou, so eles sabem as necessidades reais...

mas vamos la

1º - nao tem como sabe se a logica esta certa ou errada

qual a finalidade dessa tela?

cadastro de estoque ou de saida?

2º - item 1 e item 2 sao a mesma coisa? servem pro mesmo proposito?

se sim, pq apenas 2 itens?

3º - é pra intranet ou pra usuario comum?

com essas respostas fica mais facil te ajudar

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

1º - nao tem como sabe se a logica esta certa ou errada qual a finalidade dessa tela? cadastro de estoque ou de saida?

Re: cadastro de estoque

2º - item 1 e item 2 sao a mesma coisa? servem pro mesmo proposito? se sim, pq apenas 2 itens?

Re: Ele poderá gerar vários itens, esses dois só foi como exemplo. O item 1 por exemplo são modelos de celular, unidades, valor de um fabricante, o item dois já corresponde a outro fabricante e assim vai...

Re: Intranet

o código é um campo de auto numeração, uma chave primaria. agora o restante, onde entra o ASP?

Re: ha ok, autonumeração, certo. O ASP vai está aí na hora de inserir no banco... já fiz também... o que quero é se falta mais informações e tal...

Preciso colocar um campo para informar se é chip ou celular no cadastro, isso?

Desisto,

1º - nao tem como sabe se a logica esta certa ou errada qual a finalidade dessa tela? cadastro de estoque ou de saida?

Re: cadastro de estoque

2º - item 1 e item 2 sao a mesma coisa? servem pro mesmo proposito? se sim, pq apenas 2 itens?

Re: Ele poderá gerar vários itens, esses dois só foi como exemplo. O item 1 por exemplo são modelos de celular, unidades, valor de um fabricante, o item dois já corresponde a outro fabricante e assim vai...

Re: Intranet

Ted k'

o código é um campo de auto numeração, uma chave primaria. agora o restante, onde entra o ASP?

Re: ha ok, autonumeração, certo. O ASP vai está aí na hora de inserir no banco... já fiz também... o que quero é se falta mais informações e tal...

Preciso colocar um campo para informar se é chip ou celular no cadastro, isso?

Compartilhar este post

Link para o post

como disse, é dificil dizer o que tem que ter, cada cliente tem uma necessidade

mas acho que poderia ter:

- acessorios do aparelo

- descricao do aparelho(som, camera, toques...)

- tempo de garantia na fabrica e na loja

[]s

tempo de garantia

item de acessorio

descrição do aparelho...

essas coisas sao importantes

Compartilhar este post

Link para o post

marcador seria mais pratico, porem, você teria que saber praticamente tudo que vem nos aparelhos

o checkbox é bom pq evita digitacao errada na hora do cadastro

você pode fazer um checkbox com os itens comuns na maioria dos aparelhos e criar um checkbox tipo(outros), ai quando clicar nele, abre um campo de texto pro cara preencher os outros itens

Compartilhar este post

Link para o post

é interessante você fazer um boa análise de dados, levantamento dos dados, BrainStron com aqueles que irão utilizar o sistema, tendo isso, fica mais fácil você desenvolver , dae podemos ajudálo bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.