Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nédio Paulo

[Resolvido] Eliminando Refresh

Recommended Posts

Bom dia!!!

Tenho o seguinte problema:

Sou desenvolvedor de Sitemas (Desktop), e para agilizar o atendimento aos meus Clientes,

criei uma site em ASP, com um tipo de CHAT (Atendimento on-line).

Em linhas gerais, funciona da seguinte maneira...

Um FRAME PAI e 3 Frames filhos, sendo 1 Frame principal (frame_msg) para postar as perguntas e respostas,

1 Frame onde as perguntas e respostas são digitadas (frame_envia), e 1 Frame "esondido" (frame_proc),

que efetua a verificação e "escrita" da mensagem.

Pois bem...Cada mensaghem difitada em "frame_envia", é colocada em uma variável (tipo array) Application.

A cada 2 segundos, no frame "escondido" é feito um "meta refresh", e SE existir alguma mensagem no Application

array, esta é "escrita" no frame_msg, através de uma chamada a uma função em javascript.

Saliento que tudo está funcionando PERFEITAMENTE, o unico incomodo, é o "BENTITO REFRESH" para que as mensagens

sejam processadas e "escritas".

Paratentar acaber com esse mecanismo de Refresh, eu pensei na seguinte solução:

Ao invéz de fazer um refresh do "frame_proc", criei uma função em Javascript, que é executada no

"onload" do Boddy.

Essa função, executaria todas as verificações das mensagens e sua "escrita" em "frame_msg".

Para que essa verificação seja feita a cada periodo de tempo (simulando um refresh do form),

usei um atificio do Javascript (SetTimeOut), com uma chamada recursiva à propria função.

Isso também funciona perfeitamente, utilizei um "SetTimeOut" de 2 segundos.

Só tenho um problema, e gostaria quie me ajudassem, inclusive com EXEMPLOS se possivel.

COMO EU CONSIGO LER, PROCESSAR, E ATRIBUIR valores desse "Application Array", criado e atualizado

nas demais paginas em ASP??

O mesmo se aplica às variáveis SESSION do ASP???

Se alguém puder me ajuadar agradeço desde já!!!

Nédio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

irá alimentar os applications via query e fará uma função em AJAX para não dar mais refresh, assim:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=300544

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser me manda um email que te envio um chat com AJAX (sem Refresh)..

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, acho que você fez alguma confusão.. minhas duvidas nada têm a ver com banco de bados, muito menos com MySql.

De qualque maneira grato...

O link que ele te passou é para você ver o exemplo de AJAX, o trecho de BD pode ser substituido por quaisquer outras ações pelo ASP, alimentar APPLICATIONS por exemplo.

Xanburzum,

Aqui no iMasters temos por padrão a troca de informação diretamente pelo fórum, pois assim podemos ajudar muito mais do que um único usuário com a mesma duvida ou duvidas parecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que você fez alguma confusão.. minhas duvidas nada têm a ver com banco de bados, muito menos com MySql.

De qualque maneira grato...

O link que ele te passou é para você ver o exemplo de AJAX, o trecho de BD pode ser substituido por quaisquer outras ações pelo ASP, alimentar APPLICATIONS por exemplo.

Xanburzum,

Aqui no iMasters temos por padrão a troca de informação diretamente pelo fórum, pois assim podemos ajudar muito mais do que um único usuário com a mesma duvida ou duvidas parecidas.

Salgado,

Agora entendi a intenção. Desculpe a confusão, é que não estou habituado com AJAX e não havia captado a idéia.

Vou "borilar" o código e ver se consigo adapta-lo ao meu esquema sem ter que mexer em muita coisa.

Valeu mesmo !!! Se eu tiver algum problema em adaptar, volto a perturbar vocês (e isso é uma ameaça... rindo).

Muitissimo brigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.