Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex.ve

cms

Recommended Posts

Fala Galera beleza ???

 

Então comecei a me interessar pelo CMS..gostaria de saber se alguém me indica algum bem modular ????

 

O que tiverem sobre isto sera bem vindo ok ?

 

Valeuuzzzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só tive oportunidade de trampar com o joomla, que por sinal é o cms por trás do site da minha assinatura. Gostei muito do joomla pelo fato de ele ser simples de atualizar e razoavelmente simples de se trabalhar.

 

Eu recomendo você dar uma olhada nele, depois pesquisar na net se algum template te agrada e também os componentes disponíveis pra ver se eles se encaixam na tua necessidade.

 

O joomla realmente vale a estudada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala alex,

 

Recentemente fui numa conferência sobre TI e o assunto principal foram os CMSs da moda: Wordpress, Joomla e Drupal, posso resumir os três pra você da seguinte forma:

 

Wordpress: é um ótimo CMS para blogs, você pode modificálo facilmente e usar como um CMS muito poderoso de um site de notícias... Mas se você quer gerenciar galerias de fotos, arquivos de mídia e etc... Você terá que usar muito pluggin. (Para quem não sabe muito de programação essa é a melhor opção)

Drupal: é um CMS altamente qualificado, mas ele é muito mais complexo que o Wordpress, você tem um trabalho maior pra integrar ele no seu site, mas ele conta com uma gama maior de possibilidades e ferramentas.

Joomla: é um meio termo entre o WP e o Drupal, é uma ótima opção quando o seu site vai ter um e-Commerce, ou algum sistema de pagamento/loja online... Ele é mais fácil que o Drupal, mais complicado que o Wordpress, mas é mais "maleável" que o WP e menos configurável e modificável que o Drupal.

 

Vale lembrar que essas são minhas opinões, cada um tem o seu parecer sobre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala alex,

 

Recentemente fui numa conferência sobre TI e o assunto principal foram os CMSs da moda: Wordpress, Joomla e Drupal, posso resumir os três pra você da seguinte forma:

 

Wordpress: é um ótimo CMS para blogs, você pode modificálo facilmente e usar como um CMS muito poderoso de um site de notícias... Mas se você quer gerenciar galerias de fotos, arquivos de mídia e etc... Você terá que usar muito pluggin. (Para quem não sabe muito de programação essa é a melhor opção)

Drupal: é um CMS altamente qualificado, mas ele é muito mais complexo que o Wordpress, você tem um trabalho maior pra integrar ele no seu site, mas ele conta com uma gama maior de possibilidades e ferramentas.

Joomla: é um meio termo entre o WP e o Drupal, é uma ótima opção quando o seu site vai ter um e-Commerce, ou algum sistema de pagamento/loja online... Ele é mais fácil que o Drupal, mais complicado que o Wordpress, mas é mais "maleável" que o WP e menos configurável e modificável que o Drupal.

 

Vale lembrar que essas são minhas opinões, cada um tem o seu parecer sobre eles.

eu discordo sobre o wordpress nao ser maleavel, o joomla tem mais de 4000 aquivos, e sempre você precisa de um plugin, o wordpress nao, com 6 linhas de codigo você muda muita coisa..inclusive na aparencia...e nao falo de css...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.