Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

olivier69

CommandButton

Recommended Posts

Ola a todos ;

estou com uma duvida sobre o command button na verdade gostaria de enviar um registro para a tabela(Acess) utilizando o command button mas nao sei como faço , entao seria assim :

Tenho 2 TB e o meu programa tem varios botoes que especificam exatamente as mesas de um restaurante ou seja mesa1 para o botao 1 , mesa2 para o botao 2 ate entao tudo bem mas nao sei como enviar o registro para a tabela no qual indicara qual mesa esta aberta; fiz as duas TB no modulo para que todo o programa reconhaça-as, e tbm tenho um probleminha de como fazer uma soma na tabela do Access e retorna-la em um label.

Agradeço antecipadamente a todo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não entendi o que quis dizer com mesa em aberto.

E se possível, poste como está a estrutura de sua tabela e qual dado quer passar para ela.

Está fazendo conexão via DAO ou ADO?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não entendi o que quis dizer com mesa em aberto.

E se possível, poste como está a estrutura de sua tabela e qual dado quer passar para ela.

Está fazendo conexão via DAO ou ADO?

Ola claudio Neto , Bom , é o seguinte acabei de ver aqui que selecionei as duas , vou tentar fazer com a ADO no caso da mesa em aberto , seria o seguinte : cada botao é uma mesa e assim que clicar sobre esta mesa enviaria para a tabela um texto que indica o seu numero correspondente ,entao ela estaria aberta ate o cliente efetuar o pagamento.No caso eu tenho duas tabelas uma para anotar os pedidos e a outra o faturamento do dia.Tenho que enviar para as duas tabelas e tbm estou querendo fazer uma soma na tabela gostaria de saber como e como retorna-la para um label.Obrigado ai estao alguns comandos

(microsoft DAO 3.51 Object Library) e a outra (Microsoft ADO Ext. 2.8 for DLL and Security)

Private Sub cmdTable1_Click(Index As Integer)

Set Facture = OpenDatabase(App.Path & "\Facture.MDB")

Set TBAssiete = Facture.OpenRecordset("Assiete", dbOpenTable)

Set TBBoisson = Facture.OpenRecordset("Boisson", dbOpenTable)

TBAssiete.Index = "Table"

TBBoisson.Index = "Table"

TBAssiete.AddNew

TBAssiete("Table") = "table1.text"

TBBoisson.AddNew

TBBoisson("table") = "Table1.text"

FrmMenu.Show

End Sub

e no Modulo declarei assim

Public Facture As Database

Public TBBoisson As Recordset

Public TBAssiete As Recordset

Muito obrigado de avanço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, para começar, não use as duas. Eu aconselho usar ADO, mas tenha quem não concorda comigo então deixarei por sua conta escolher.

Quando estiver com sua conexão feita com o banco, você provavelmente terá uma tabela que receberá esse número da mesa em aberto.

Para enviar um dado para a tabela faça o seguinte (ADO):

'Irei colocar todo o código desde a abertura da tabela, caso já tenha isso, desconsidere

private cn as adodb.connection
private rs as adodb.recordset

private sub Command1_Click()

set cn = new adodb.connection
cn.connectionstrin "sua string para o banco"
cn.open

set rs = new adodb.recordset
rs.open "select * from mesaaberta", cn, 3, 3

rs.addnew
rs.fields("codigo_da_mesa") = variavel_que_armazena_o_numero
rs.update

rs.close

End sub

'o codigo acima simplesmente coloca um dado na tabela para indicar que há uma nova mesa
'agora vamos supor que nessa mesma tabela você queira inserir o quanto a mesa gastou fazendo um update:

private sub Command2_Click()

rs.open "select * from mesaaberta where codigo_da_mesa = " & variavel_que_armazena_o_numero, cn, 3, 3

if not rs.eof then
   rs.fields("valor_gasto") = variavel_que_armazena_o_valor
   rs.update
end if

rs.close

end sub

E assim sucessivamente. Espero que dê para começar algo a partir disso, tendo dúvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olivier69,

seguinte cara...

Você aparentemente esta começando a desenvolver agora, faça o seguinte..

Antes de mais nada, conheça a ferramente que vai utilizar "no caso o Vb",

estude antes de sair desenvolvendo um sistema que vai colocar em produção sem saber se ele vai manter informações seguras..

Aqui no Forum voce vai encontrar muitos posts, dicas e tutoriais para você começar a estudar VB, uma dica: www.macoratti.net ....

Depois de conhecer bem a ferramenta.

1° Faça o escopo do seu projeto

2° Escopo do Bd

3° Crie o Bd e suas tabelas e pk, fk enfim..

3° Crie a interface de sua aplicação.

4° Programe !

é só uma dica !

Compartilhar este post

Link para o post

Olivier, você conseguiu resolver seu problema?

ola Claudio Neto, bom hj que fui ver sua resposta me desculpa o atraso pois tive varios problemas com o meu PC e somente hj 15/12 que consegui tudo arrumar vou tentar aqui e logo logo te mando noticias e valeu pela ajuda !

Olivier

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.