JobaS 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Bom , peguei o laptop de um amigo pra formatar... que ateh ja havia formatado antes.. mas desta vez o CD do Windows da o boot e tal... ai logo após ele checar os drivers.. para na tela preta e Diz : Que não foi detectado uam unidade de Disco ai pede pra aperta F3 Para reiniciar o computador... alguem sabe o que é e como posso resolver ? PS>: Na BIOS o HD detecta tudo blza.. o Windows inicia nomalmente.. inclusive to postando o tópico pelo LapTop q to tentando formatar =p Espero a ajuda de vcs e desde ja obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 Amigo isso é por que sua HD deve ser SATA(Serial ATA) não vai detectar pois o XP não detecta mesmo, mude na BIOS a opção de HD muda as propriedades dele para IDE que o WindowsXP instalará. http://pt.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JobaS 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2008 ok vou tentar... posto o resultado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JobaS 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Mas.. nao entendo... da ultiam vez formatei normal.. e que eu saiba ngm mecheu nas config da BIOS pra o HD mudar... a BIOS eh PhoenixBIOS... você poderia me explicar geralmente em que local da BIOS posso fazer essa alteração ? Moderador apagou o double post q eu tinha editado com modelo da bios... o modelo eh : A.0C-2313-8A20 me ajuda ;p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Entrando na BIOs vai ter um botao chamado "integrated peripherals": quando você acessar ele você vai ver essa tela: va em "on-chip ata devices"(esse eu nao tenho certeza minha bios é outra), se não for esse vá em "I/O devices". Ae vai ter essa tela: selecione IDE. Amigo se não encontrar assim, você vai ter que fussar, mas é mais ou menos por ae ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 se o modelo for desse tipo: vá em "advanced" e em "IDE configuration" ou é em "peripheral configurarion", como disse eu não tenho essa BIOS mas o caminho é esse ;) Eu já passei pelo mesmo que você muitas vezes(eu esquecia desse detalhe) porem depois que um amigo do forum me indicou consegui fazer e agora não tenho mais problemas, vira e mexe formato um PC ou NOTEBOOK com hd sata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JobaS 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Depois de muita peleja e reiniciadas.. csgui descarregar 2 fotos da BIOS... Unica coisa q vi relacionado a IDE foi um aopção.. colokei ela em both, primary Secondary e nada... Alguem ajuda pelo amor de DEUSSS =/ ai as fotos da BIOS e Aguardo ajudas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JobaS 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Preciso muito conseguir isso ateh amanha a tarde =/ Saiu outra m***** de double post.. vo ateh evitar postar affff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Novembro 27, 2008 Esse computador está atualmente com o Vista e você quer instalar o XP, certo? Siga as instruções abaixo: 1 - Acesse o Setup 2 - Vá na opção Advanced e na Opção C3 Function Altere para Enabled. 3- Saia do Setup usando F10, para salvar as alterações e tente fazer a instalação novamente Atenção: Para instalação de Linux deixe default ou seja Disabled Com o Windows XP Enabled e Windows Vista Disabled. Aguardo seu retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites