Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aidualc

O alfa no painel color mixer no mx

Recommended Posts

Não consigo aplicar transparencia num simbolo gráfico.....quero fazer aquele efeito do windows media player já discutido anteriormente aqui.O que pode estar acontecendo....?Alguém por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você tentou fazer?É mais fácil fazer com motion ou por action script, explica como você fez pra ter uma idéia do que deu errado.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

O que fiz foi o seguinte:criei duas camadas e coloquei uma imagem diferente em cada uma delas. Entre essas camadas criei uma camada chamada fader que contem um retangulo preto em cima do palco. Sendo assim a primeira imagem começa com 100% de alpha e o retangulo com 0% e no quadro 10 +- o retangulo fica com 100% e a imagem 0% e lá pelo quadro 20 o retangulo preto fica 0% de nova aparecendo a segunda imagem. Sacou???? Acho que não deu pra entender né?Quero uma coisa simples carneirinho.........quando tiver mais fera talvez o action me ajude pra caramba.Aguardo sua sugestão,obrigada.aidualc

Compartilhar este post

Link para o post

o que você quer fazer eh uma troca de imagens usando alpha?....tipo.......tem uma img.....ae o aplha dela vai diminuindo....ateh chegar a zero......depois a outra entra aumentando o alpha??..eh isso???....se for, eu acho melhor fazer com ActionScript....mais facil...e conomiza quadros, pq você pode colocar uma img em cada quadro chave da sua animação e mandar ele controlar o alpha, e o progresso da timeline como quiser....ou num tem nada a ver?falowChan

Compartilhar este post

Link para o post

o que você quer fazer eh uma troca de imagens usando alpha?....tipo.......tem uma img.....ae o aplha dela vai diminuindo....ateh chegar a zero......depois a outra entra aumentando o alpha??..eh isso???....se for, eu acho melhor fazer com ActionScript....mais facil...e conomiza quadros, pq você pode colocar uma img em cada quadro chave da sua animação e mandar ele controlar o alpha, e o progresso da timeline como quiser....ou num tem nada a ver?falowChan

Pode ser isso sim Chan, mas como fazer ?? Nunca usei o action para alfa. Fiz um curso de flash básico do básico e na apostila ensina do jeito que eu escrivi anteriormente. Por isso optei por aquilo.Será que você consegue me falar sobre isso?Obs.: Tenho uma dúvida sobre o fórum. Como você consegue responder o meu tópico e ele ir para as primeiras posições novamente?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb tava fazendo por esse modo, ae um amigo me falou que eu podia fazer por actionscript....dae o Durang me ajudou....depois disso que eu "percebi" q AS faz muita coisa...de maneira pratica....sem precisar usar a timeline......muitas vezes eh mais fácil fazer por AS que pela timeline.......pelo arquivo que eu te passei da pra entender como funciona...;....qq duvida...eh só falar.....flws...Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho isso, aquí eu salvei no mx 6, geralmente dá esse tilt quando se tenta abrir arquivos do flash player 7 no 6, e não do 6 pro 7, quer que eu tente salvar ele no mx 2004 e te mande?

Alguem mais teve problema com esse arquivo?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o problema eh com o flash dela carnero....pq eu mandei um fla de 2004 pra ela e deu o mesmo pau.....jah to tentando resolver isso com ela.......vamo ve se eh o que eu to pensando...abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.