Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

[Resolvido] Problemas em consumir webservices

Recommended Posts

Galera, to com um problema que não consigo descobrir o erro:

Criei um webservice e já está publicado no provedor do cliente.

Ja setei o diretorio como asp.net

Eu tentei testar o ws localmente e deu uma msg de erro de permissão.

Se eu testo em debug no VS2008, funciona perfeitamente.

Eu fiz a referencia da web com sucesso e apresenta corretamente os métodos mas quando tento fazer a chamada

retorna o erro: server unable to process request --> the given path's is not supported

e vendo pelo exception ela aponta uma linha no reference.cs, so que num tem nenhum arquivo com esse nome no meu ws.

O ws num grava nada, somente le alguns arquivos em determinados diretorios dentro do ws.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Dá uma olhada pra ver se esta sessão está configurada:

<configuration>
	<system.web>
	<webServices>
		<protocols>
			<add name="HttpGet"/>
			<add name="HttpPost"/>
		</protocols>
	</webServices>
	</system.web>
</configuration>

Ela habilita os protocolos de internet para acesso ao seu web service.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido

Eu tava comendo bola: Como a aplicação gera um log e grava esse log pra poder upar pro webservice, na hora de passar o parâmetro, tava passando o nome do arquivo de log com o path local porisso tava dando o erro. Eu lembrei disso depois que já tinha desligado o micro e foi a primeira coisa que testei assim que liguei o micro e tá funfando legal.

Meu projeto é de mailing tipo crm.

Ele consiste numa base de dados local para facilitar a manutenção da tabela de mailing que pode ser enorme (eu enho na web um cliente que já tem mais de 1 milhão de emails cadastrados e imagine a m anutenção disso via web. por isso eu pensei numa solução local e to desenvolvendo esse projeto que já tem funcionando sistema de ftp, criação de categorias e subcategorias, importação de tabelas csv, xls, mdb, sql server e mysql, configuração de ftp, smtp e pop3, cadastro de contas para remetente com login para autenticação e config. de portas pop e smtp.

O disparo pode ser feito usando o localhost, relay pra uma das contas cadastradas com autenticação ou pelo webservice, neste caso a aplicação transfere por ftp todos os arquivos necessários para o disparo.

Minha única dificuldade no momento é criar o form para tratar do pop3, eu já consegui 2 class em c# muito bom que acessam as contas, porém um deles so mostra o header, ta incompleto para o que eu preciso, já o outro não mostra header so o email completo e também foi programado pra console. Eu to tentando juntar os dois para montar o form que irá consultar as contas utilizadas como rementente para que o usuário possa baixar os emails retornados que a aplicação não consegue identificar para atualizar a database.

No mais seria montar um sistema de detecção do motivo do retorno para setar a database com emails inexistentes ou bloqueados por anti-span para não envios posteriores.

Se alguem tiver alguma sugestão a mais para o projeto ou mesmo critica estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.