Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HighBass

For Each problemas

Recommended Posts

Ola pessoal, no meu formulario existem um array de textboxs e tenho o seguinte codigo para identificar qual controle é um textbox:

For Each Texto In Controls
		If TypeOf Texto Is TextBox Then		' se for um controle do tipo TextBox
			If Texto.Name = Nome Then		 ' se o nome do TextBox for igual ao paramentro (coluna)
				If Texto.Index = TextoIndex Then  'verifica o index

If Texto.Text = "" Then					   'verifica se a propriedade texto é = ""

Else

End If

TextoIndex = textindex + 1

End If
			End If
		End If
	Next

Porem o problema é o seguinte:

Com esse codigo eu pesquiso cada textbox para saber se o conteudo deles estao em branco, se estiver devera fazer outro procedimento (que nao vem ao caso descrever aqui hehe), enfim, o problema:

- por exemplo um array de textboxs:

text1(0) text2(0) text3(0) text4(0)

text1(1) text2(1) text3(1) text4(1)

text1(2) text2(2) text3(2) text4(2)

text1(3) text2(3) text3(3) text4(3)

O codigo que eu especifiquei acima com o 'for each', começa a verificar pelo text4(3) e vai ate o text1(0), ou seja de baixo para cima.

eu preciso fazer com que por exemplo, se o usuario digitar um campo na linha, essa linha sera considerada como uma linha de registro e tera que acusar falta de dados para a gravaçao na tabela, caso todos os campos da linha estejam em branco, significa que o usuario nao quer gravar aquela linha e ai sera descartada.

Porem se eu tiver dados apenas no textbox1 de (qualquer indice), o for ja vai ter identificado como registro descartado e nao continua a verificaçao, tem algum jeito de fazer esse for começar a verificaçao pelo text1(0) ao inves de começar pelo text4(3) ????

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, acho que fazer ele começar a verificar na ordem que você quer não tem não.

Mas o que você pode fazer para resolver seu problema é colocar alguns if dentro do seu for each.

Você compara o nome do objeto (text1, text2, etc) e pode fazer um contador para cada nome de objeto.

Se seu contador chegar a quatro, é porque todas as caixas de texto da linha estão em branco, ai você executa o que precisa.

Bom, é uma idéia, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.