Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

[Resolvido] Nokia 6555

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou pensando em comprar um Nokia 6555, por suas características, design e o valor, mas o que me preocupa é se ele vale a pena mesmo, pois quase não se encontra lojas vendendo este aparelho, a maioria online como por exemplo, Americanas, Saraiva, Submarino etc. estão sem ele no estoque, até no próprio site da Nokia está sem ele.

Bom, penei para achar ele em uma loja, mas achei. Minha dúvida é, por que ele está nessa falta em tantas lojas? Ele está fora de linha? Será que comprando ele não vou acabar ficando com prejuízo caso dê algum problema devido a falta de alguns componentes na assistência?

Obrigado,

Rodrigo Patricio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qual a faixa de preço que você pode comprar?

Comprei o A1200 (ÓTIMO celular) da motorola, online pela livraria saraiva (600 conto), não me arrependo mesmo, e não troco por nada! (só se for por um iPhone =P) Ele usa o linux como SO, tem muitos programas loucos! bem personalizável! Te aconselho esse ^^

Junta uma grana você ai e os seus pais, eu fiz isso, dividimos em tres, eu pago 200, minha mae e meu pai tbm ^^

Mas se for de uns 300 a 400 contos que você quer, tem outros bons, encontrei usadas do K1 (gosto muito desse tbm) por 400 conto, aconselho esse tbm.

Abraços, e boa sorte com o celular.

Edit: É cara, acho que o 6555 está fora de linha mesmo, como você pode perceber, não tem nada falando sobre ele nos tópicos pendurados nessa área... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

realmente esse modelo não é tão comercial, se fosse você iria de 6120, que é mais completo e um bom custo benefício.

Qto ao A1200 não vale a pena na minha opnião, é um modelo ultrapassado da Motorola, é legal o design e escrita, porém tem um SW complicado, nem EDGE aceita e não dá para customizar com skins, etc.

Dê uma olhada no Nokia 6120, se você tem plano de minutos razoável, pode até comprar pela operadora com desconto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, obrigado pelas respostas!

Felix Designer

Valeu pela dica desses celulares, mas eu tenho um certo preconceito com a Motorola, todos os 3 celulares que tive dela, deu problema logo após terminar a garantia, parece até que é programado, rshuaha

M2AG

Esse celular parece ser melhor mesmo, mas foge um pouco de quanto eu tenho pra gastar, não ter paitrocinio complica tudo, hauhauha

Enfim, acabei comprando o Nokia 6555 mesmo, pois só tinha 2 aparelhos em uma loja que encontrei aqui no Rio de Janeiro, como eu já tinha gostado dos recursos e valor, acabei me arriscando mesmo.

Obrigado pessoal,

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

realmente esse modelo não é tão comercial, se fosse você iria de 6120, que é mais completo e um bom custo benefício.

Qto ao A1200 não vale a pena na minha opnião, é um modelo ultrapassado da Motorola, é legal o design e escrita, porém tem um SW complicado, nem EDGE aceita e não dá para customizar com skins, etc.

Dê uma olhada no Nokia 6120, se você tem plano de minutos razoável, pode até comprar pela operadora com desconto ;)

SW? ou FW? realmente é meio complicado mexer com FWs nele (mas existem muitas FWs personalizadas para ele, hibidras e etc..), mas mesmo sendo complicado ou não, eu não mexo com FW mesmo.... Não acho ultrapassado só pelo tempo, muito mais funcional que muitos outros mais novos... EDGE tem sim no A1200e já ativado de fábrica, e sim da pra customizar com temas, da pra fazer temas também sem muita dificuldade, mas pra instalar tems pode ser um pouco perigoso, se você reiniciar o cel antes de terminar, ou acabar a bateria antes, você mata o celular, ai tem que levar na assistencia técnica, ou você mesmo atualizar a FW, mas perdendo a garantia.... Inclusive aconteceu isso comigo, e agora ele está por 12 dias na motorola... =P (mas instalar temas não é pelo próprio celular, e sim com programas de terceiros...)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bom dia, obrigado pelas respostas!

Felix Designer

Valeu pela dica desses celulares, mas eu tenho um certo preconceito com a Motorola, todos os 3 celulares que tive dela, deu problema logo após terminar a garantia, parece até que é programado, rshuaha

M2AG

Esse celular parece ser melhor mesmo, mas foge um pouco de quanto eu tenho pra gastar, não ter paitrocinio complica tudo, hauhauha

Enfim, acabei comprando o Nokia 6555 mesmo, pois só tinha 2 aparelhos em uma loja que encontrei aqui no Rio de Janeiro, como eu já tinha gostado dos recursos e valor, acabei me arriscando mesmo.

Obrigado pessoal,

Abraço!

Que bom que já comprou. Boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

SW? ou FW? realmente é meio complicado mexer com FWs nele (mas existem muitas FWs personalizadas para ele, hibidras e etc..), mas mesmo sendo complicado ou não, eu não mexo com FW mesmo.... Não acho ultrapassado só pelo tempo, muito mais funcional que muitos outros mais novos... EDGE tem sim no A1200e já ativado de fábrica, e sim da pra customizar com temas, da pra fazer temas também sem muita dificuldade, mas pra instalar tems pode ser um pouco perigoso, se você reiniciar o cel antes de terminar, ou acabar a bateria antes, você mata o celular, ai tem que levar na assistencia técnica, ou você mesmo atualizar a FW, mas perdendo a garantia.... Inclusive aconteceu isso comigo, e agora ele está por 12 dias na motorola... =P (mas instalar temas não é pelo próprio celular, e sim com programas de terceiros...)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

SW.

Temas não são skins. temas são bem limitados.

Sim, funcional mais que outros novos, porém também bem inferior a maioria já lançados dentro da sua categoria.

Se pegar o manual técnico dele, verá que não tem EDGE, apenas GPRS, o EDGE é um sistema da operadora, não há o que habilitar na fábrica, ou o celular é compatível ou não.

Para modificar, sempre se deve estar com bateria carregada, se não é fogo, vai precisar de testpoint, etc.

Sabe qual é o melhor celular? aquele que lhe satisfaz, por isso disse acima "na minha opinião", se você gosta e está satisfeito, fim de papo, pois isso é o que interessa realmente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que é SW?

Qual a diferença de skins e temas?

E não entendi esse lance do EDGE... Mas o meu tem EDGE (pelo o que eu sei)... Olha, aqui no site da motorola diz que o A1200e tem edge: http://www.motorola.com/consumers/v/index....p;vgnextfmt=alt a menos que você esteja falando da alguma coisa diferente...

É meio ultrapassado mesmo :\ Não tem aquele negócio de quando vira o cel, vira a tela também... E não tem tecnologia 3g...

E é verdade, cada um tem sua opinião... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa Felix, vamos lá:

* o SW nada mais é q o flash, o software do celular é como chamamos o que você fala de FW, seria o Windows ou Linux do pc, o cel tem a flash (sw) e a flex (traz as configurações da operadora, entre outros) que configuram o aparelho.

* Veja bem, estávamos falando do A1200, esse que você passou é o A1200e, uma atualizada, há também o A1200i. Para se navegar com o seu celular, você tem 3 padrões, o GPRS - como se fosse nossa net discada, o EDGE - uma evolução da GPRS, onde a velocidade de conexão é bem melhor, pode fornecer velocidade de até 236.8 kbit/ e a recém chegada ao Brasil a 3G.

* Os temas modificam apenas cores do celular, as skins você modifica toda a interface do mesmo, ícones (cores, quantidade e funções), cores do aparelho, papéis de parede, etc.

Mas veja bem, está muito, muito longe de ser um celular ruim, pelo contrário, um ótimo celular, mas como falei na minha opinião não apostaria nele agora se tivesse uma grana sobrando, pela variedade de ofertas que há no mercado.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa Felix, vamos lá:

* o SW nada mais é q o flash, o software do celular é como chamamos o que você fala de FW, seria o Windows ou Linux do pc, o cel tem a flash (sw) e a flex (traz as configurações da operadora, entre outros) que configuram o aparelho.

* Veja bem, estávamos falando do A1200, esse que você passou é o A1200e, uma atualizada, há também o A1200i. Para se navegar com o seu celular, você tem 3 padrões, o GPRS - como se fosse nossa net discada, o EDGE - uma evolução da GPRS, onde a velocidade de conexão é bem melhor, pode fornecer velocidade de até 236.8 kbit/ e a recém chegada ao Brasil a 3G.

* Os temas modificam apenas cores do celular, as skins você modifica toda a interface do mesmo, ícones (cores, quantidade e funções), cores do aparelho, papéis de parede, etc.

Mas veja bem, está muito, muito longe de ser um celular ruim, pelo contrário, um ótimo celular, mas como falei na minha opinião não apostaria nele agora se tivesse uma grana sobrando, pela variedade de ofertas que há no mercado.

:)

SW entendi mais ou menos ;)

Eu tinha falado que era o A1200e que tinha edge. Os outros não tem.

Mas o que eu falei de temas é isso mesmo, muda completamente, só não muda as posições dos icones, barras e etc...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.