Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

SEO & SOA

Recommended Posts

Não sei se esse é o lugar certo para postar isso, se não for, por favor, desculpas e movam para o lugar correto, é porque tentei achar um board que falasse sobre isso mas não encontrei.

Minha dúvida é a seguinte:

SEO é muito utilizado em sites de e-commerce?exemplifique uma utilização nesse tipo de ambiente.

Quando utilizar SOA?SOA é muito utilizado em sites de e-commerce?Exemplifique uma situação que precise disso.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEO? Tem que ser utilizado em qualquer página onde você quer expor o conteúdo, principalmente loja virtual.

Um exemplo simples de uso é no título da página de cada produto você acrescentar o nome do produto em questão. Os sistemas de busca valorizam muito os títulos das páginas.

Sobre SOA não sei lhe informar, ainda tenho pouco conhecimento nesse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

fagner, calma.. infelizmente este forum anda 1 pouco instavel e assim está meio complicado respodener..

olha, sobre SOA n sei c você sabe extamente o q é..

é basicamente 1 arquitetura baseada em Webservices.. ficou na mesma?

em principio webservice é 1 componente d software q n fica instalado na maquina, você o acessa via web - como exemplo, parece q os Correios disponibilizam 1 lista d CEPs via webservice..

a adoção dessa arquitetura, porém, ainda pode ser meio problematica, pois falta 1 refinamento dos padrões e a empresa terá q fazer algumas mudanças profundas em sua estrutura d TI.. (adotar 1 barramento proprio, por exemplo - ESB - Enterprise Service Bus - que seria algo como 1 camada de rede adaptada p/ a comunicação de dados, pois o(s) webservice(s) tb irá requisitar dados p/ fornecer o serviço, claro, e é preciso estudar o aspecto segurança) e, obviamente, ter desenvolvedores q saibam como adaptar a estrutura d TI da empresa aos padrões de webservices..

desculpe o bla bla bla.. resumindo, SOA PODE ser utilizado, sim, pq inclusive pressupoe bases de dados heterogeneas - aí é q está 1 grande motivo p/ sua adoção, DESDE QUE a empresa decida-se firmemente por esse caminho.

é mt usado em e-commerce? depende 1 pouco da estrutura da empresa; se é relativamente simples, é desaconselhavel, pelas mudanças q vai exigir; se é complexa, é 1 alternativa a se considerar..

se você precisar d + detalhes sobre esse assunto, ainda ha pouca documentação em portugues (1 livro apenas, p/ ser + preciso), mas há alguns sites em ingles q o abordam.. ai entre em contato ou apele p/ o "prof." Google, claro.. até e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.