Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pulo do Gato

Navegando com JavaScript

Recommended Posts

Boa Tarde!!!

Hoje, ouvi a seguinte frase: "Você tem que aprendere a navegar o DOM com JavaScript", mas o problema é o seguinte, gostaria de saber o que significa esta frase, e se tem algum tipo de conceito para isso.

Obrigado pela sua atenção!!!!

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , eu sou péssimo em conceitos, nunca guardo nenhum, sei como as coisas funcionam mas naum sei descrever,

então recorri a uma apostila q tenho aqui, q por ventura é daqui imasters. que tem o seguinte conceito:

"

O DOM nos fornece a representação estrutural de documentos HTML e XML, definindo a forma como a estrutura que pode ser acessada por programas e scripts, possibilitando-nos a modificação na estrutura do documento, do estilo e do conteúdo.

A representação do documento ocorre através de uma árvore de nós (tree of node) em que cada objeto possui sua propriedade e método.

Diferentemente do JavaScript, o DOM não é uma linguagem. Ele concede a estrutura de um documento e seus elementos, já o JavaScript não.

Então, como melhor forma de trabalharmos, utilizaremos o DOM e o JavaScript em conjunto. Assim teremos acesso à estrutura, estilo e conteúdo de um documento através do DOM e com o JavaScript poderemos manipulá-los.

O DOM foi desenvolvido para ser independente de qualquer linguagem de programação, e isto é importante porque diversas linguagens o utilizam para ter acesso a determinado documento."

Esse é o conceito q eu tenho aqui na apostila rssss

absss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.