Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dracom

Boas IDE's

Recommended Posts

Oi gente

Eu quero começar a programar em C. Entao, queria saber de uma boa IDE pra fazer o donwload.

Eu pensei no Eclipse ou NetBeans... mas prefiro me informar mais antes de fazer um donload errado

^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se for pra começar a programar em C, fuja das IDEs por enquanto.

O motivo é que você facilmente vicia em recursos como snipets/templates que por serem automatizados te fazem desligar de alguns detalhes como o ponto-e-vírgula que precisa no final da definição de uma struct. E até "previnem" que você desenvolva alguns hábitos bons em programação, como fechar os parênteses e chaves antes de escrever o miolo. Resumindo a coisa: IDE não conserta programação pobre.

IDEs têm uma curva de aprendizado. É muito botão; muita função. Às vezes, escondidas demais. Facilmente você passa de "como ler um arquivo?" p/ "como exportar um projeto?".Concentre-se na linguagem.

Sem contar que você não vai ter contato direto com o compilador, porque é só apertar o botão e o executável é gerado, então você acaba nem conhecendo o compilador e outras ferramentas (eg: gprof, strace, ar, gcov, ld, nm, objdump, objcopy, cachegrind,callgrind,helgrind,massif,memcheck).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.