americnet 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2008 Estou fazendo um sistema de cadastro com Delphi 7 e banco de dados FireBird, tenho 2 formularios 1 de cadastro e outro formulario de busca, eu quero que no formulario de busca quando o usuario dar 2 cliques em cima do resutaldo da busca no DBGrid quero que abra o formulario de cadastro para editar o resgistro, por favor como eu faço isso. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2008 Não é difícil. No evento double click do grid, você teria que criar seu form de cadastro para chamá-lo e jogar os valores para os campos que vai atualizar nele antes de dar o show. Algo como o código abaixo (não estou num pc com delphi, então fiz de cabeça um código para exemplo e que requer ajustes): procedure TForm1.ChamaTelaEdicao(Campo1, campo2, campo3 : String); begin try frmCadastro := TFrmCadastro.Create(nil); frmCadastro.EditNomeCliente.text := campo1; frmCadastro.EditCodigoCliente.text := campo2; frmCadastro.EditEndereco.text := campo3; frmCadastro.Show; finally FreeAndNil(frmCadastro); end; end; Ai você só teria que chamar no seu evento do click do grid a função acima passando os valores por exemplo. Outra forma seria criar o frmCadastro, passar para ele um valor de código e controlar dentro dele mesmo a carga dos campos e tals. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites