Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zanotte

Site em FW

Recommended Posts

:blink: Olá pesssoal, sou novo com integrande do fórum, mas ja leio as dicas faz um tempo.Eu gostaria de tirar algumas dúvidas de FW:1- Como faço para que o site fique com o tamanho da tela do usuário, por exemplo de 800x600 para 1024x768, ou seja não fique todo torto!2- Como fazer para ter uma área de texto em um site de 800x600, ou seja do lado direito seria os textos e informações como se fosse um text box, que será atualizado constantemente. Algo parecido com um blog.Valeu pessoalRenato Zanotte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom colega eu desenvolvo o layout no fire na largura de 776 pixels que fica justo na configuração padrão 800 x 600. pode estar fazendo tambem a´te 778 pixels.agroa altura para ficar sem barra de rolagem na config: 800 x 600 420.Não entendi o resto da sua pergunta sera que podera especificar melhor ..T+

Compartilhar este post

Link para o post

mARK, TENTE USAR um tamanho mais ou menos de 760 x 393 ou 760 x 333....e pra criar um área de texto...qdo você for exportar o site ...ou seja qdo você corta ele em fatias ...indique na barra de propriedades que ele vai ser html...no dreamweaver é só retirar a img da tabela e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi ele que ter um site onde se o Visitante esta utilizando 800x600 o site se adapte e se o visitante estiver usando 1024x778 esse mesmo site se adapte neste tamanho.mas eu acho que não é possível fazer tal coisa. se der estou louco pra saber

Compartilhar este post

Link para o post

Bom PunxGirl. Eu ja sou um pouco experiente nessa area . eu trabalho de uma jeito totalmente diferente de alguns. quando eu fatio eu ponho cada parte num tamanho da imagem em outro documento no mesmo tamanho da imagem ..

De uma olhada no Design do meu site .. My Website

Ainda vai ter progamação em PHP e vai ficar melhor colocado os textos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, :blink: É o que o Binho falou, eu gostaria que o site de ajustasse com a configuração do usuário, para que o site não fique no canto ou torto. Quanto a outra é um site 800x600 com uma área de texto que será atualizada, mas somente essa parte(do texto) terá barra de rolagem, o resto do site ficará fixo. Se alguém puder me ajudar nessa...Valeu pessoal Renato Zanotte

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio aí não é tanto fireworks, mas sim disposição das imagens e do seu código.Tente usar tabelas com tamanho em porcentagem, ou nos seus frames use tamanho em porcentagem tb.Já para as imagens se ajustarem, tente algo como, figura de fundo em uma tabela.Acho que é a única solução.Falowz

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até existe uma forma de reconhecer a config de resolução de tela do usuário e carregar o site de acordo com ela, mas acredito que seja usando JavaScript... Desse jeito, acho que você teria que fazer um site pra carregar em 800x600 e outro pra carregar em 1024x768. Então, usaria o JavaScript pra reconhecer a resolução do usuário e carregar o site respectivo... Acho que deve ter uma maneira de fazer isso...

Quanto à barra de rolagem só na área de texto, acho que isso que você falou é resolvido usando Div Layers e CSS... No Dreamweaver, é só você clicar no botão de Draw Layer(acredito que tanto no MX como no 2004 deve estar dentro da aba Common; no MX, ele fica do lado do botão de criar tabelas da aba principal), desenhar o tamanho da área de texto que você quer e então, na parte do código, adicionar o comando overflow:auto no style. Por ex.:

<div id="Layer1" style="top:200px; left:200px; width:350px; height:450px; z-index:1; overflow:auto">Conteúdo da área de texto</div>

Dá um toque se for isso mesmo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,

sites feitos em imagens p/ que, automaticamente fique de acordoc/ a resolução do usuario, fica dificil, salvo se a imagem for de uma cor so!!!

Use tabelas e configure em % pois asism, qualquer que for a resolução, ele vai abrir por iteiro na tela!

Sobre menus e etc, prefira colocar dentro de celulas e estes sim, você coloque em pixels, ok??

Tbm aconselho a usar iframe!!

veja meu site, naoé grande coisa mas d auma ideia!

http://www.sitenovo.tk

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem essa do Iframe que eu não havia lembrado qdo postei minha resposta, que também é uma saída. Se quase tudo em Computação tem mais de uma forma de ser resolvido, isso não poderia ser diferente.Na MINHA opinião, usar Iframes é mais útil qdo se vai trabalhar com o site como se fosse usar frames, mas sem ter de usar várias páginas pra isso. Se você for usar apenas a área de texto nessa parte que você quer rolagem, não precisando abrir nenhum link nas mesmas condições, acho melhor usar Div. Mas, se você for usar essa parte de área de texto como se fosse um "browser" pra abrir páginas dentro do seu site, então use Iframe.Não sei se consegui explicar mto bem, qq coisa pergunte aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.