_johnny_ 0 Denunciar post Postado Março 11, 2004 Pessoal, Estou precisando imprimir um "TAB" usando o comando echo. Veja como estou fazendo, mas não está dando certo. Ele não imprime um TAB, e sim um espaço. <?php $TAB = chr(9); $message .="$variavel1 $TAB $variavel2 $TAB $variavel3"; echo "$message"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Março 11, 2004 o HTML só vai imprimir o TAB se você formatar usando a tag <PRE>faça um teste e veja como funciona:é melhor utilizar uma fonte de tamanho fixo como a "courier new" por exemplo.<pre><font face="courier new" size=2 color=000000>TESTE TESTE TESTE TESTEaqui</font></pre>note que mesmo sem o <br> e sem os caracter especial de espaço ( )o texto aparec e exatamente como foi escrito no códigofazendo esse mesmo teste sem o <pre><font face="courier new" size=2 color=000000>TESTE TESTE TESTE TESTEaqui</font>vai aparecer tudo numa linha sem quebra de linha :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_johnny_ 0 Denunciar post Postado Março 11, 2004 Pessoal,Vlw pela ajuda, mas infelizmente ainda não resolve.Eu preciso escrever isso num arquivo txt. Não será numa página html.Sabe se tem como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 11, 2004 você pode limitar a quantia de caracteres de uma determinada string e depois adicionar um espaço como TAB.Ex.:$texto = "abcdefghijl";$texto2 = "o resto do alfabeto";$tab = " ";escrevendo:echo substr($texto, 0, 8).$tab.$texto2;e ficará assim:abcdefgh o reso do alfabetoabcdefgh o reso do alfabetoabcdefgh o reso do alfabetofui.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Março 11, 2004 Pessoal, Vlw pela ajuda, mas infelizmente ainda não resolve. Eu preciso escrever isso num arquivo txt. Não será numa página html. Sabe se tem como fazer? pow velho se você tivesse dito isso antes. para escrever TAB num TXT você precisará usar um caracter especial: \t só isso é como o \n que quebra linha eu sei o que você quer fazer, você quer armazenar os dados montando num layout. Já fiz muito isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites