Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elogik

Como posso criar um?

Recommended Posts

Olá cabeças pensantes!

Como posso criar um carrinho de compras sem que ele precise buscar os dados do BD? Funciona da seguinte forma: O cliente entra no site (até esse ponto não se sabe se ele é cadastrado ou não). Clica na sub_categoria KITS DE LIMPEZA. Pronto é listado todos os produtos dessa sub-categoria. Porém nessa mesma página, ao lado de cada registro encontrado, aparece um campo para que ele insira a quantidade desejada. Exemplo:

PRODUTO - PRECO - QUANTIDADE 'Em quantidade existe um campos de texto para inserir um número

-------------------------------------------

KIT 1 - R$2,00 - 3

KIT 2 - R$1,00 - 1

Logo abaixo, um botão para inserir no carrinho, o resultado exibido no carrinho deve ser:

PRODUTO - PRECO - QUANTIDADE - TOTAL 'Em quantidade existe um campo, já com o valor inserido antes

------------------------------------------------------

KIT 1 - R$2,00 - 3 - R$6,00

KIT 2 - R$1,00 - 1 - R$1,00

TOTAL GERAL - R$7,00

Opções do carrinho:

-------------------------

Inserir um novo número em quantidade, clicar em recalcular e se for 0 exclui, caso mude o valor de quantidade os resultados do carrinho mudam. Tudo isso num carrinho que não insere esses valores no BD de dados, pois meu banco de dados exige o código de cliente para inserir produtos no carrinho, e como a pessoa não está cadastrada nem logada, nada de inserir. Então os dados devem ficar em por exemplo, numa session ou cookie, porém eu não sei como fazer isso.

O processo acima está mais detalhes em www.infobox.com.br - Quero fazer exatamente igual a isso, senão meu professor da faculdade me reprova nessa cadeira... ou seja tow ferrado!

Alguém pode me ajudar! Por favor!

Bruno Campos | Elogik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok amigo... mas eu gostaria de entender a lógica de utilizar sessões para armazenar vários produtos, sem que eles sejam inseridos na tabela carrinho do banco de dados. Entende? Já pesquisei e todo mundo indica o VirtuaStore, porém isso não me ajua em nada. Preciso entender isso:

O cara clica em um produto, ele vai pro carrinho temporário, mas é perfeitamente possível eu voltar clicar em outro produto, e ter dois produtos agora, depois três. Exatamente como no site que indiquei:www.infobox.com.br. Se eu não entender, como é que vou parar de pentalhar vcs e começar a ajudar hein?

Continuo pesquisando soluções, mas nada ainda satisfatório.

Bruno | Elogik

Compartilhar este post

Link para o post

Já pesquisei e todo mundo indica o VirtuaStore, porém isso não me ajua em nada.

Entaum kra... mas o esquema não é só pesquisar, você tem de estudar o codigo... ver o fluxo da informação.Vai ser dificil você encontrar alguem que lhe passe isso "tim-tim por tim-tim".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é grande... eu percebi que ninguém vai me explicar passo-a-passo. Porém, essa não era minha intenção, somente queria saber se alguém já teve de lidar com esse processo, e qual tipo de solução encontrou, SE encontrou... Pra fazer por mim, tb não quero... meu interesse é aprender...Bem continuando, com progressos afinal..Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste tópico. Fiz o carrinho de compras de uma loja virtual baseada nele.

Neste código tem o esquema que você perguntou: "eu voltar clicar em outro produto, e ter dois produtos agora, depois três".

Ps: Session não tem segredo kra. É uma variável que mantém seu estado mesmo você indo de uma página pra outra. A Session só perde seu valor ao ser fechada a janela (ou dando o camando descrito abaixo) sacou ?!

'apenas fazendo isso você já esta definindo um variavel session

Session("a")="letra a"

'esvaziando a session

Session("a")=Empty

'destruir todas as variaveis session (Abandonar Seção)

Session.Abandon

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.