Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ DeviL

Deixar texto sublinhado

Recommended Posts

usando css

<html>

<title>HTML - CSS</title>

<head>

<style type=text/css>

a{color:000000; font-family:verdana; font-size:11px; text-decoration:none;}

a:hover{color:000000; font-family:verdana; font-size:11px; text-decoration:underline;}

</style>

</head>

<body>

<div>

<a href=java script:;>texto no nonono n on onon onononon </a>

</div>

</body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra usa a tag <A> eu sei como faz. mais eu NAO quero usar a tag <A>, eu quero usa <DIV>com javascript eu sei que tem como fazer isso, so nao sei como

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,Não entendi, a resposta está correta ou não?Veja que o cara postou um exemplo de estilo e depois dentro da <div> ele utilizou um comando em javascript!!Tudo bem, veja se assim funciona:Um outro exemplo de estilo<style type="text/css"><!--.textoindex (color: #666666; font-size: 12pt; font-family: verdana).textoverde { color: #33CC99; font-size: 8pt; font-family: verdana; font-weight: bold}.texto { color: #666666; font-size: 8pt; font-family: verdana}.textotitulos { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; font-weight: bold; font-variant: normal; text-decoration: none; color: #FFFFFF}.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}a.botao { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #666666; text-decoration: none}a.botao:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #FF9900; text-decoration: none}.barra { border: #999999; border-style: solid; border-top-width: 1px; border-right-width: 0.5px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 0.5px}.bordapontilhada { border: 1px #FF9900 solid}.bordacinza { border: #999999; border-style: solid; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px}--></style>Com viu é o codigo em css e tbm deve ter visto que, eles possuem nome p/ cada função, certo??Então, quando desejar usar o css, basta usar o comando class="nome_do_estilo", entende?Dai ficaria assim:<span class="textoindex">texto aqui</span>Veja se funciona![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

tah errado...vo tenta explica direitoolha o exemplo:<div id="fica_sublinhado">Parte do site que vai fica sublinhada qdo o mouse passa por cima</div>qdo eu passa o mouse na parte q tah akele <div id="fica_sublinhado">, eu quero q akilo fique sulinhadoem CSS, pelo menos ateh onde eu conheco, esse efeito de mouse over soh funciona em link ( a:hover {text-decoration: underline} )mais em javascript, eu sei que dah pra dexa qualquer elemento sublinhado, soh nao sei qual eh a funcao pra isso...alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

então o DJDevil, tb ´já vi o que você tá dizendo, mas não acho aplicável por questões de compatibilidade entre versões de browsers, o mais seguro mesmo é usando css..

pra tirar o efeito de link você pode fazer uma gambiarra:

<a href="java script:;" style="cursor:default;">texto no nonono n on onon onononon </a>

aparte: "java script:;" não tem nada a ver com javascript, serve apenas para evitar que a página abra algum link caso o usuário clique..

se quiser usar outro efeito, pra texto por exempo:

<a href="java script:;" style="cursor:text;">texto no nonono n on onon onononon </a>

exemplo completo:

<html><title>HTML - CSS</title><head><style type=text/css>a{color:000000; font-family:verdana; font-size:11px; text-decoration:none;}a:hover{color:000000; font-family:verdana; font-size:11px; text-decoration:underline;}</style></head><body><div><a href="javascript:;" style="cursor:text;">texto no nonono n on onon onononon </a></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.