Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Anderson

UNION com LIMIT

Recommended Posts

Gostaria de saber se posso utilizar um limit no final de uma query com UNION.

Segue o que eu fiz.

(select cod, nome, descricao, genero from cd where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%') UNION (select cod, nome, descricao, genero from dvd where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%') UNION (select cod, nome, descricao, genero from disquetes where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%') UNION (select cod, artista, descricao, genero from cdmusica where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%') UNION (select isbn, titulo, descricao, genero from livros where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%') LIMIT 1,10;

Eu quero listar o conteudo de todas essas tabelas mais com limit em 20 linhas, pois meu objetivo é paginar a consulta, a paginação eu já sei como fazer, o meu único problema está sendo este limit na union.

Se alguém puder me ajudar, serei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mr Anderson,

O LIMIT está correto, o que esta errado é o UNION. O número e a ordem das colunas deve ser o mesmo em todos os selects.

Ex:

(SELECT `categorias`.`descricao` FROM `categorias`) UNION (SELECT `produtos`.`descricao` FROM `produtos`) LIMIT 1,10

Acho que este link vai te ajudar melhor: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224851

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Select * from

(

select cod, nome, descricao, genero from cd where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%'

UNION

select cod, nome, descricao, genero from dvd where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%'

UNION

select cod, nome, descricao, genero from disquetes where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%'

UNION

select cod, artista, descricao, genero from cdmusica where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%'

UNION

select isbn, titulo, descricao, genero from livros where descricao like '%teste%' and genero like '%teste%'

)a

LIMIT 1,10;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.