kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2008 Olá, No meu site tenho vários swf's externos, mas na verdade ele são chamados pelo ActionScript file (.as), dentro na minha Home, além dos botões normais do menu, tenho um outro botão no centro da página que é um outro swf e estou chamando ele da seguinte forma: //SWF externo loadMovieNum("novidades.swf", 100); Dessa forma ele aparece na minha Home, mas quando clico nele para aparecer as novidades, ele abre mas mostra todo conteúdo da Home embaixo dele. Por isso gostaria de saber como posso fazer esse meu botão funcionar sem aparecer esse fundo. Em outro site que já desenvolvi, usei uma página main que continha level.visible true ou false. Mas nesse meu desenvolvimento atual isso não está dando certo * Desculpem o post ter se repetido, mas deu algum erro na página, achei até que o post não ia ser postado...na verdade foi vários em branco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Olá, No meu site tenho vários swf's externos, mas na verdade ele são chamados pelo ActionScript file (.as), dentro na minha Home, além dos botões normais do menu, tenho um outro botão no centro da página que é um outro swf e estou chamando ele da seguinte forma: //SWF externo loadMovieNum("novidades.swf", 100); Dessa forma ele aparece na minha Home, mas quando clico nele para aparecer as novidades, ele abre mas mostra todo conteúdo da Home embaixo dele. Por isso gostaria de saber como posso fazer esse meu botão funcionar sem aparecer esse fundo. Em outro site que já desenvolvi, usei uma página main que continha level.visible true ou false. Mas nesse meu desenvolvimento atual isso não está dando certo * Desculpem o post ter se repetido, mas deu algum erro na página, achei até que o post não ia ser postado...na verdade foi vários em branco. Tente criar um mc para carregar o seu filme, e também voce pode alterar o depth que é a profundidade em relacao ao stage. ex: se eu carrego um filme no depth 1 e depois eu carrego outro no mesmo depth esse ultimo vai ficar por cima. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 kisuke, não consegui entender muito bem...tem algum tuto legal que eu possa tentar entender? Nunca usei Depth, não sei nem como começar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Pelo que entendi, você não quer que apareça o conteúdo da "home" (_root) quando carregar o seu "swf" certo? Uma sugestão seria você colocar no seu "swf" externo uma camada de background (preenchida com cor, img, etc...) do tamanho do palco, ou apenas na área que deverá ser sobreposta a "home"... Ou no momento em que chamar o swf, deixar invisíveis os objetos da "home"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Public2004, O que acontece é que tenho um botão de novidades onde o usuário clica e aparece umas novidades (textos e imagens), só que quando clico nos outros itens de meu menu, tipo Home, Fale Conosco....e quando entro nessas páginas, o meu botão de novidades que está lá na Home continua aparecendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 E não daria para colocar uma ação neste botão para deixá-lo invisível quando necessário? Ex: instance_button._visible = false; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 Na minha Home, coloquei o seguinte código: loadMovieNum("novidades.swf", 20); _level20._visible=true E no outros swfs coloquei: _level20._visible=false Fazendo isso consegui fazer ele desaparecer quando vou em outras páginas, mas o problema agora é quando volto para a Home ele não carrega de novo, ele só volta a aparecer se eu der um Refresh na página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Na minha Home, coloquei o seguinte código: loadMovieNum("novidades.swf", 20); _level20._visible=true E no outros swfs coloquei: _level20._visible=false Fazendo isso consegui fazer ele desaparecer quando vou em outras páginas, mas o problema agora é quando volto para a Home ele não carrega de novo, ele só volta a aparecer se eu der um Refresh na página. Ao invés de usar o _visible voce pode criar um mc como te disse e usar o unloadMovie, para descarregar o conteudo que esta no seu mc. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Eu não sei muito bem, mas veja se entendi....é para eu criar um MC vazio na minha Home posicionado aonde pretendo abrir o swf externo e dentro desse MC vazio faço o unloadMovie chamando o meu novidades.swf ?? unloadMovie("novidades"); E o que eu colocaria nas outras páginas para esse swf não aparecer também? Desculpa, mas estou meio confusa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Eu não sei muito bem, mas veja se entendi....é para eu criar um MC vazio na minha Home posicionado aonde pretendo abrir o swf externo e dentro desse MC vazio faço o unloadMovie chamando o meu novidades.swf ?? unloadMovie("novidades"); E o que eu colocaria nas outras páginas para esse swf não aparecer também? Desculpa, mas estou meio confusa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 É um botão na sua home ou é um swf externo??? Se for um botão, pode utilizar como falei. Para deixar visível: instance_button._visible = true; // instance_button é nome da instância do seu botãoe para invisível: instance_button._visible = false; Caso seja um swf externo que foi carregado através do "loadMovieNum", pode fazer como o colega citou, apenas descarregue o mesmo utilizando: unloadMovieNum(10); // 10 neste ex. é o nível (_level) que foi carregado... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Ele é um swf externo (novidades.swf), que quando ele aparece na Home, eu clico nele para abrir as novidades. Vou tentar fazer o que você me falou e qq dúvida posto aqui. Obrigada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Eu tenho que criar um MC vazio na minha Home? E aí colocar a action: loadmovie("novidades.swf", nome_do_MC) É isso? Estou meio confusa, pois estou fazendo tentativas e não está funcionando muito bem....ele some nas outras páginas como gostaria, mas quando volto para a Home ele não recarrega junto com as outras coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xShacka 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 intao cria um mc e chama supondo que o nome seja "mc" mc.laodMovie("novidades.swf"); ae quando for clicado e você quer q suma... poem la exemplo: home.onrelease = function (){ mc._alpha = 0; ou mc._visible = false; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites