Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2008 E aeh galera, beleza?! Estou desenvolvendo uma aplicação e preciso de umas dicas. Para editar arquivos de texto, existe algum método que o flash pegue qualquer arquivo da máquina do cliente e a pessoa possa editar e salvar o arquivo? Eu já dei uma olhada nos tutos e até o momento o que eu ví foi o método sharedObject, só que pelo que entendi ele só abre arquivos que estejam em um diretório específico que o flash tem acesso. Existe outra maneira? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 não teria não cara, sharedObject funciona como um cookie, só guarda valores pequenos você poderia dá uma olhada no AIR, com ele você cria uma app no flash que pode acessar arquivos na maquina do cara mas ele não roda no navegador, ele teria que instalar essa app []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 Vlw pela respota Eder. AInda preciso de ajuda no seguinte, eu já tentei instalar o adobe Air, mas não sei se tive sucesso. Ele não mostrou nenhum ícone para clicar, ficou estranho, foi como se nem tivesse sido instalado. Formatei meu pc e aabei nem tentando novamente. Ele é um programa como outro qualquer certo?! tipo um dreamweaver da vida ou um visual C++, quando é instalado apresenta seus ícones, certo?! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2008 e aeh galera... beleza?! Então, andei lendo sobre o adobe AIR mas não sei nem por onde começar. Eu testei alguma coisa aqui, mas quero saber o seguinte, o AIR é só para AS3? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 sim o AIR só se usa com AS3, ou javaScript se usa-lo no dreamweaver veja um tutorial para iniciar aqui []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 Tarde galera... Vlw Eder! Eu ontem a noite encontrei esse tuto e consegui fazer a primeira parte, a de carregar o texto dentro do aplicativo, o outro de criar a janela arrastável ainda não testei. To tentando fazer um editor de texto, com algumas funções básica, só que to me batendo pois eu tinha feito tudo em AS2. Agora to tentando fazer usando o AIR, mas o AS3 é difícil, aí estou sofrendo um pouco para conseguir implementar as funções de cada botão. A propósito, seu tutorial de AS3 é muito bom. Voltando ao editor. no AS2 eu tinha uma função assim: aleft_btn.onPress = function(){ if(this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)){ _root.Format(texto, "aleft"); } } aright_btn.onPress = function(){ if(this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)){ _root.Format(texto, "aright"); } } function Format(arg, tag) { //see swapper mc ini = Selection.getBeginIndex(); end = Selection.getEndIndex(); var myFormat = new TextFormat(); switch (tag) { case "aleft" : myFormat.align = "left"; break; case "aright" : myFormat.align = "right"; break; } arg.setTextFormat(ini, end, myFormat); } Eu consegui fazer a função do botão funcionar seguindo alguns passos do tuto do Eder sobre AS3, mudei os códigos e adaptei +/- assim: var myFormat:TextFormat = new TextFormat(); myFormat.color = 0xff0000; function textColor(event:MouseEvent){ texto.setTextFormat(myFormat, texto.selectionBeginIndex, texto.selectionEndIndex); } color_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, textColor); Problema: Se eu seguir essa mesma lógica, terei que criar um TextFormat para cada botão. Como é que eu faço para a usar ou criar uma função igual à Format do AS2 no código acima? Tipo assim, declarar todos os formatos em uma função e depois chamar ela quando clicar nos botões? Grato pela ajuda desde já. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 e aeh galera, será que alguém pode me ajudar? Eu ainda estou aprendendo... Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites