Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Select para mostrar uma enquete

Recommended Posts

Olá Pessoal!!

Estou desenvolvendo um site aqui e me deparei com a seguinte situação que não consigui resolver ainda.

Então resolvi pedir ajuda a vcs

Seguinte

Tenho um site que cadastra empresas de vários ramos, e os usuarios desse site podem classificar uma empresa por estrelas (1 estrela, 2 estrelas... até 5 estrelas)

Então eu montei uma tabela assim

codAvaliacao - codEmpresa - QtdeEstrelas        1                     1                      3        1                     1                      4        1                     1                      5        1                     1                      5
Nesse exemplo a maioria escolheu que a Empresa "Código 1" é 5 estrelas.

Sabendo o Código da empresa que é 1, como saber qtas estrelas foram mais votadas?

É isso que eu preciso!

Alguém tem uma idéia?? se tiver agradeço... e não tiver agradeço mesmo assim!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho... naum eh dificil naum.. você vai usar uma função no sql q chama GROUP BY... da uma lida q você faz de boa.. eh q eu naum lembro muito da sintaxe agora.. mas se alguem lembrar... posta ai ne.. fui

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!!Estou desenvolvendo um site aqui e me deparei com a seguinte situação que não consigui resolver ainda.Então resolvi pedir ajuda a vcsSeguinteTenho um site que cadastra empresas de vários ramos, e os usuarios desse site podem classificar uma empresa por estrelas (1 estrela, 2 estrelas... até 5 estrelas)Então eu montei uma tabela assim

codAvaliacao - codEmpresa - QtdeEstrelas        1                     1                      3        1                     1                      4        1                     1                      5        1                     1                      5
Nesse exemplo a maioria escolheu que a Empresa "Código 1" é 5 estrelas.Sabendo o Código da empresa que é 1, como saber qtas estrelas foram mais votadas?É isso que eu preciso!Alguém tem uma idéia?? se tiver agradeço... e não tiver agradeço mesmo assim![]s
Não entendi. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo...

O Group by vai me retornar apenas o seguinte resultado

codAvaliacao - codEmpresa - QtdeEstrelas       1                     1                      3       1                     1                      4       1                     1                      5

E vai apenas agrupar, mesmo assim eu não consigo saber qtas estrelas foram mais votadas...

Porque a ideia é assim: o usuario do site escolhe a qtde de estrelas que vai de 1 a 5.

Mesmo se uma empresa tiver 1 voto para "1 estrela", 1 voto para "3 estrelas" e 100 votos para "5 estrelas"

o resultado seria aquele mesmo.

Para esse esquema funcionar teria que saber qual a qtde de estrelas foram mais votadas.

Valeu galera []s a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.