Andressito 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 Olá! Gostaria que alguém pudesse me explicar uma coisa: Tenho um dynamic textfield que muda o texto de acordo com o objeto que o usuário clica. Tanto o textfield quanto os objetos estão em um mc inserido no stage (o textfield está direto no mc, enquanto os objetos estão em um sprite dentro do mc). Problema: o texto não aparece! Se eu coloco apenas o layer do textfield acima de todos, não adianta. Se eu uso this.addchild também não adianta. O engraçado é que quando eu acesso as propriedades do textfield está tudo normal! x e y estão certos, o index no mc é o mais alto, alpha e visible estão ok. Tanto que eu não consigo acessar um objeto que coloquei embaixo dele, para testar. Ou seja, o textfield está lá, mas eu não consigo fazer o texto aparecer. De certa forma, resolvi esse problema usando stage.addchild no textfield, e estranhamente o texto aparece desta forma... Gostaria de saber o que está errado, se é necessário alterar alguma propriedade ou outra coisa para funcionar dentro do mc, porque não me parece certo jogar o objeto pro stage... fica com cara de gambiarra... Agradeço qualquer esclarecimento ou chute do que pode estar errado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2008 posta o codigo que você usou e deu errado, assim facilita pra gente ajudar []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andressito 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 Eder... Só pra complicar: comentei o código inteiro, de forma que o script não importa e todos os objetos estão estáticos e visíveis, com a ordem definida pelos layers. Coloquei o layer que contém o TextField no topo, digitei um texto de teste e coloquei o texto como selectable. Quando passo o mouse por cima de onde deveria estar o TextField, o cursor muda para selecionar o texto, mas o texto ainda assim não aparece!! Criei outro .fla, parecido com este, só que mais simples, e o TextField apareceu dentro do mc normalmente. Vou recomeçar passo a passo e tentar descobrir o que está acontecendo, porque é muito estranho... Existe alguma propriedade/opção que eu possa ter setado sem querer que pode estar causando isso? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 Sem querer chato mas já aconteceu comigo: não é a cor do texto que está igual a cor de fundo? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andressito 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 Descobri o que era! Não era a cor do texto, porque eu já havia testado e coloquei um fundo bitmap... O jeito que usei a Mask, que pelo jeito não era o certo, afetou o TextField. Não consegui detectar antes porque a máscara tem o tamanho do Mc, só que está no stage, e não afetava nenhum outro objeto que estava dentro do MC, somente o TextField. Só não entendi ainda porque só deu problema com o TextField... se desse problema com o Mc inteiro teria sido mais fácil de depurar. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites