Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gigablogger

Preciso de na conexão com BD.

Recommended Posts

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x8d8 Thread 0x9a8 DBC 0x21e1024 Jet' do Registro.

/scripts/conexao.asp, line 6

nossa pode ser idiotice, mas naum consigo me livrar desse erro... eu configurei o IIS e será que pode ser um erro dele?

valeu quem puder dar um help.

Abraço. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<% Option Explicit%><!--#Include File="conexao.asp"--><% dim conexaodb, rslivros, strSQL strSQL = "select codlivro, titulo, autor, dtlanc, preco from livros where dtlanc between #18/03/2000# and #22/12/2000#" call abre set rslivros = conexaodb.execute(strSQL)%><html><head><title>ASP - 19/05</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><table border=1 cellspacing=1 cellpadding=1 width=900 height=1><%do while not rslivros.eof%><tr><td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("codlivro")%></font></td><td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("titulo")%></font></td><td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("autor")%></font></td><td><font size=1 face=verdana><%=formatnumber(rslivros.fields("preco"),2)%></font></td><td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("dtlanc")%></font></td></tr><%rslivros.movenextloopcall fechaconexaoset rslivros=nothing%></table></body></html>qquer resposta me ajuda, beleza? valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

brother....o erro eh no arquivo conexao.asp ne.. você colocou outro ai pro povo analisar... hehehehmas eh dsn.. ve se esta digitando corretamente as informações... e se você tiver acesso ao servidor... ve la no ferramentas adm/odbc... se ele funciona corretamente, ok...fui,

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, mudei o código e coloquei a conexão no próprio arquivo asp, não chamando-o de um outro externo. (que no meu caso era o conexao.asp) e o código ficou assim:

<%

Option Explicit

%>

<%

dim caminho

sub abre

caminho=server.MapPath("banco.mdb")

set conexaodb=server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexaodb.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" &caminho

end sub

sub fecha

conexaodb.close

set conexaodb=nothing

end sub

%>

<%

dim conexaodb, rslivros, strSQL

strSQL = "select codigo, titulo, autor, preco from livros where titulo like '%Cabelo%'"

call abre

set rslivros = conexaodb.execute(strSQL)

%>

<html>

<head>

<title>ASP - 19/05</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000">

<table border=1 cellspacing=1 cellpadding=1 width=900 height=1>

<%

do while not rslivros.eof

%>

<tr>

<td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("codigo")%></font></td>

<td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("titulo")%></font></td>

<td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("autor")%></font></td>

<td><font size=1 face=verdana><%=formatnumber(rslivros.fields("preco"),2)%></font></td>

</tr>

<%

rslivros.movenext

loop

call fecha

set rslivros=nothing

%>

</table>

</body>

</html>

e o erro é o mesmo:

Tipo de erro:

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x8f0 Thread 0x968 DBC 0x2264024 Jet' do Registro.

/teste_ASP/mostrar_registro_especifico.asp, line 9

valeu mesmo pelo help, pelo jeito deve ser isso mesmo que você citou, DSN. Nem liga, pois sabe como eh, iniciante em programação sux. rs

Estou com um livro de ASP que ensina como configurar o ODBC, mas não tenho o BD Northwind para base de dados.

Pergunta:

Pode ser com qualquer outro BD?

valeu, abraço. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
cara, mesmo usando uma conexão via DSN não funcionou muito bem naum... cara to quase desistindo de ASP, velho.

Diga o que não funcionou!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quero fazer uma simples conexão via ADODB, e tentei configurar o DSN e chamá-lo através de código, mais ou menos assim:

Exemplo:

Set conexao = server.createobject("ADODB.Connexion")

conexao.open = "DSN=x" --> que foi o DSN criado.

mesmo assim não consegui fazer funcionar.. e o mais engraçado é que a uns meses atrás, o IIS aqui do servidor estava configurado e rodava scripts em asp com conexões a DBs normalmente...

veja o código e o erro de uma página que fiz:

<%

Option Explicit

%>

<%

dim caminho

sub abre

set conexaodb = server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexaodb.Open "DBQ=F:\Millenium\DEAD_STAR\Base\teste_ASP\banco.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"

end sub

sub fecha

conexaodb.close

set conexaodb=nothing

end sub

%>

<%

dim conexaodb, rslivros, strSQL

strSQL = "select codigo, titulo, autor, preco from livros"

call abre

set rslivros = conexaodb.execute(strSQL)

%>

<html>

<head>

<title>ASP - 19/05</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000">

<table border=1 cellspacing=1 cellpadding=1 width=900 height=1>

<%

do while not rslivros.eof

%>

<tr>

<td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("codigo")%></font></td>

<td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("titulo")%></font></td>

<td><font size=1 face=verdana><%=rslivros.fields("autor")%></font></td>

<td><font size=1 face=verdana><%=formatnumber(rslivros.fields("preco"),2)%></font></td>

</tr>

<%

rslivros.movenext

loop

call fecha

set rslivros=nothing

%>

</table>

</body>

</html>

e o erro é o seguinte:

Tipo de erro:

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x8f0 Thread 0x95c DBC 0x226b00c Jet' do Registro.

/teste_ASP/mostrartudo.asp, line 8

valeu mesmo pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desse jeito:

<%Dim conectaset conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")caminho = "DBQ=" & Server.MapPath("caminho p/o banco")conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & caminho%>
Te garanto qeu vai funcionar. So que esta conexao é usando DBQ e nao DSN.

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes esse erro ocorria aki da seguinte forma:qdo eu usava site localmente, ele estava funcionando normal.. ai eu esqueçia o access em modo estrutura e abria o site. Ele dava erro de q a base estava travada por exclusividade.. ateh ai normal.. mas qdo fechava a base, ele começava a dar esse erro q você passou... e num parava.. solução: ir em painel de controle\ferramentas adm\serviços e reiniciar o serviços "adm do iis"dica: migra pra mysql ou sql server... naum por esse erro, mas por performance.. muito mais rápido e mais confiavel, ok...fui

Compartilhar este post

Link para o post

Olha é o seguinte, da forma que voce me citou, MrEd, eu ja havia testado e mais uma vez naum funcionou.. tipo, e ska_ska, eu naum achei nenhuma opção para que os serviços ODBC sejam reiniciados.. ah, o SO que eu uso eh o 2000 Server.

Abraço, e mais uma vez obrigado..

PS.: Adoro Ska também! aliás, dia 28 tem show do Randal Grave e dos Thompsons aqui em Santos..

Compartilhar este post

Link para o post

e o mais curioso é que mesmo reinstalando o IIS do servidor o mesmo erro aparece.. configurei um dos outros servidores e funcionou. Talvez até troque o servidor em que a página fica hospedada.

Um abraço.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

cara, este erro tb dá qdo ele não encontra o caminho do banco de dados

tenta mudar aki:

conexaodb.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" &caminho & ";"

e faz no inicio do codigo:

response.write caminho

ve se ele tah apontando pra pasta certinho.... beleza ???

eu estava com esse mesmo erro a 30 min atrás, e consertei ajeitando o caminho....

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.