data 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 E ae galera beleza? To eu aqui denovo enchendo o saco de vcs =P Bem minha pag tava funfando direitim tava fazendo uns testes nela e talz Mas deu uma ziquizeira no site q eu hospedo, q de dia um dia pro otro apareceu um monte de tables do nada no PHPMyAdmin eu zerei todas e fiz so 1, a q tava antes de login. Mas agora n consigo mais cadastrar usuários no MySQL com o PHP aparece a seguint mssg: Unknown column 'nome' in 'field list' Quando tento cadastrar, sendo q a table de login ta la. N to entendendo esse erro aqui =P Ajudem ae plz. Vlw pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 a própria mensagem de erro já diz o erro... Unknown column 'nome' in 'field list' Unknown -> desconhecido column -> coluna Mas deu uma ziquizeira no site q eu hospedo, q de dia um dia pro otro apareceu um monte de tables do nada no PHPMyAdmin eu zerei todas e fiz so 1, a q tava antes de login.o problema então está aí o que quer dizer com "ziquizeira no site" ? se por acaso mudou de provedor de hospedagem verifique as configurações e requisitos básicos o mysql por exemplo, oferece suporte para nomes de campos em letras case-insensitive sob ambisnte windows porém, em ambiente linux ( depende de como está a distro ), só reconhece lower-case. apesar disso, o problema pode ter N causas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 Humm, beleza eu ateh entendi nesse contexto ele n sabe qual a a coluna beleza. Mas jah tentei mudar o PHP pra ver se fazia efeito e eateh as variáveis e n funnfa =/ Essa fieldlist seria o MySQL? flw vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 Criei uma table escrita nome no MysQL E agora o erro fala ao invés de unknow nome senha Fiz uma table senha e ta funfando agora o.o; Mas qria entender o por que do erro ainda. Se puderem flar =PPP Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2008 falta-lhe conhecimento básico por isso está confundindo várias coisas nisso aí... o importante é que resolveu e está funcionando continue estudando e entenderá esses erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Weizenmann 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 hmm.... pois bem... aconteceu-me o mesmo erro, e o que faltava eram aspas!... assim estava... "INSERT INTO tb_cursos (nome,texto) VALUES ($nome,$texto)"; dai ajeitei e funcionou legal! "INSERT INTO tb_cursos (nome,texto) VALUES ('$nome','$texto')"; eram só as aspas neste caso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paolodener 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2014 Bom cabe de ter esse erro e fui verificar e pois bem eram as ASPAS TBM ( :D ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itamazor 1 Denunciar post Postado Maio 7, 2018 Obtive o mesmo erro ao fazer a query: "INSERT INTO videos SET id_aula = {$id_aula}, nome = {$nome}" Uma vez que a coluna nome é um campo varchar, a inserção exige aspas simples porque o valor a ser passado é uma string. "INSERT INTO videos SET id_aula = {$id_aula}, nome = '{$nome}'" Adicionei apenas as aspas simples para enviar o valor de nome como string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites